Cacá diz que governo federal deve fomentar créditos para brasileiros antes de investir na Argentina
Antes de financiar gasoduto na Argentina, o governo federal deveria primeiro mirar no desenvolvimento interno, fomentar recursos para os micros, pequenos e grandes empresários brasileiros. Desburocratizar o acesso a empréstimos. Essa foi a opinião que o deputado federal Cacá Leão (PP) expressou, nesta quarta-feira (25), em entrevista ao programa Fora do Plenário, da Rádio Salvador FM. Para ele, a gestão Lula erra nesta decisão.
“Em um momento que o nosso país precisa que o nosso dinheiro circule aqui dentro, para gerar emprego, para gerar renda, eu acho que seria muito mais importante o presidente estar dizendo que diminuiu a burocracia para que o brasileiro faça empréstimos dentro dos bancos públicos, para que a moeda circule aqui dentro, e não que quer financiar um gasoduto na Argentina, que é uma fonte poluente, inclusive”, afirmou.
Para Cacá, isto é um “erro grave” do novo governo. “Acho que é momento para o BNDES, para os bancos públicos do Brasil fomentarem o desenvolvimento e o empréstimo de recursos pro micro, pro pequeno, pro grande empresário brasileiro, com obrigatoriedade de que esses recursos fossem discutidos aqui dentro do nosso país”, reforçou.
Ultimas notícias
‘Se os baianos querem viver num estado mais seguro, precisa trocar Jerônimo’, diz ACM Neto
04/04/2025 12:11Tribunal concede prisão domiciliar a Roberto Jefferson, mas ex-deputado permanece na cadeia
04/04/2025 10:00Presidentes das Assembleias da Bahia e de Goiás destacam fortalecimento dos parlamentos em visita à ALBA
04/04/2025 09:30Ver todas as notícias
Galeria
Artigos
Por uma pesca com mais prestígio político
15/03/2023 16:50Negros não podem ser indicados ao TCM?
07/02/2023 10:00Ver todos os artigos