Caiado escolhe Salvador para lançar candidatura e projeta ser terceira via em 2026
Com o lançamento da pré-candidatura à presidência da República em Salvador prestes a acontecer, Ronaldo Caiado (União Brasil) conversou com o Portal A TARDE e detalhou suas principais motivações para escolher a capital baiana como sede para o evento. Além disso, contou suas expectativas sobre sua postulação.
O governador de Goiás citou vários pontos que fizeram oficializar seu nome ao pleito na cidade, entre eles, sua proximidade com o Estado por ter família baiana.
“Escolhi por vários motivos. Primeiro, porque Bruno Reis [prefeito de Salvador], quando deputado [estadual] me deu o título de cidadão. Segundo, vou receber aqui a honraria de 2 de Julho. Terceiro, que parte da minha família é baiana, a minha mulher é de Feira de Santana e os familiares ainda continuam vivendo aqui em Feira”, iniciou, ressaltando ter “uma identidade com a Bahia e os políticos baianos”.
Caiado também destacou que não basta ter popularidade no Estado que governa e que precisa “andar o Brasil” para ser reconhecido.
“O que eu preciso fazer é andar pelo Brasil e dizer: ‘Olha, eu não sou um candidato do achismo’”, disse.
Informações do jornal A Tarde / Valter Campanato/Agência Brasil
Ultimas notícias
‘Se os baianos querem viver num estado mais seguro, precisa trocar Jerônimo’, diz ACM Neto
04/04/2025 12:11Tribunal concede prisão domiciliar a Roberto Jefferson, mas ex-deputado permanece na cadeia
04/04/2025 10:00Presidentes das Assembleias da Bahia e de Goiás destacam fortalecimento dos parlamentos em visita à ALBA
04/04/2025 09:30Ver todas as notícias
Galeria
Artigos
Por uma pesca com mais prestígio político
15/03/2023 16:50Negros não podem ser indicados ao TCM?
07/02/2023 10:00Ver todos os artigos