04 de Abril de 2025

‘Se os baianos querem viver num estado mais seguro, precisa trocar Jerônimo’, diz ACM Neto

O vice-presidente do União Brasil, ACM Neto, durante evento de entrega de título de Cidadão Baiano ao governador de Goiás, Ronaldo Caiado, comparou o estado da Bahia com o goiano, realizado nesta quinta-feira (4). Neto destacou o que considera falhas no governo baiano, especialmente no que diz respeito à preservação dos direitos à propriedade e à segurança da população.

ACM Neto apontou que, na Bahia, o direito de quem reside nas propriedades não é assegurado, e a segurança pública está comprometida. Segundo ele, isso ocorre sob a complacência de um governador que vive “numa realidade paralela”. Neto ainda usou a expressão “Jerolândia” para criticar o discurso do governo estadual, sugerindo que o governador Jerônimo Rodrigues finge não ver os problemas e se omite diante da situação.

Neto também se referiu às recentes mudanças na cúpula das polícias baianas, destacando que a troca de comandantes e secretários não resolve o problema. “Não adianta mudar comandante e secretário, porque a segurança só melhora quando o governador chama para si a responsabilidade”, afirmou, ressaltando a importância de uma postura mais proativa por parte do governo estadual.

Por fim, o ex-prefeito de Salvador sugeriu que a única maneira de garantir mais segurança para os baianos seria a troca do atual governador. “Se os baianos querem viver num estado mais seguro, na verdade, o que precisa ser trocado é o governador Jerônimo Rodrigues”, declarou.

Whatsapp

Galeria

Bahia Farm Show apresenta exposição fotográfica sobre as belezas do Oeste da Bahia
Exposição aproximará startups agrícolas de investidores privados
Ver todas as galerias

Artigos