Ministério dos Direitos Humanos lança campanha sobre o ‘mês da visibilidade trans’
O Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania (MDHC) inicia, nesta sexta-feira, 20, a campanha “Construir para Reconstruir”, em alusão ao “Mês da Visibilidade Trans”. O dia do transexual é comemorado em 29 de janeiro.
Segundo o MDHC, o nome da campanha “reflete a realidade da população trans” e está prevista em diversas ações nas redes sociais. A iniciativa contará com a participação da Secretaria Nacional de Promoção e Defesa dos Direitos das Pessoas LGBTQIA+.
Conforme noticiou Oeste, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva criou a Secretária Nacional de Promoção e Defesa dos Direitos das Pessoas LGBTQIA+, que é subordinada ao MDHC.
A secretária da pasta é Symmy Larrat, ativista transexual e presidente da Associação Brasileira de Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Intersexos (ABGLT). Anteriormente, Symmy foi gestora de políticas identitárias no governo Dilma Rousseff (PT). Ela também atuou na prefeitura de São Paulo, durante a gestão de Fernando Haddad (PT), no programa Transcidadania, que trata de políticas públicas para pessoas transgêneras.
O ministro do MDHC, Silvio Almeida, disse que a secretária da nova pasta agrega “todos os predicados essenciais para o exercício desta histórica função: capacidade de gestão, ativismo e propensão ao diálogo, sem jamais abdicar da intransigente defesa dos direitos da população LBTQIA+”.
Informações da Revista Oeste / Foto: Clarice Castro/Ascom/MDHC
Ultimas notícias
‘Se os baianos querem viver num estado mais seguro, precisa trocar Jerônimo’, diz ACM Neto
04/04/2025 12:11Tribunal concede prisão domiciliar a Roberto Jefferson, mas ex-deputado permanece na cadeia
04/04/2025 10:00Presidentes das Assembleias da Bahia e de Goiás destacam fortalecimento dos parlamentos em visita à ALBA
04/04/2025 09:30Ver todas as notícias
Galeria
Artigos
Por uma pesca com mais prestígio político
15/03/2023 16:50Negros não podem ser indicados ao TCM?
07/02/2023 10:00Ver todos os artigos