Em Brasília, Leandro de Jesus oficia órgãos para que presos no QG do exército sejam tratados com humanidade
Ainda em Brasília para prestar assistência jurídica aos presos nos atos no último domingo (8) na capital federal, o deputado estadual eleito e advogado Leandro de Jesus (PL), usando as redes sociais, revelou que oficiou órgãos competentes para que sejam tratadas com humanidade e dignidade todas as pessoas presas no QG do Exército.
Enfatizando ser contra qualquer tipo de violência e vandalismo, Leandro salientou que todos os aprisionados possuem direito de ter acesso a advogados, visitas de familiares e acesso básico de produtos de higiene pessoal.
"Esses problemas já foram relatados e aconteceram no local. Importante frisar que repudiamos todos os atos de violência, vandalismo e depredação ocorridos em Brasília. No exercício da advocacia, acredito que muitos são inocentes e não participaram dos atos acima referidos", disse o deputado eleito, que enfatizou que luta para que os processos sejam analisados de forma unitária.
"Na persecução penal a individualização das condutas é necessária para que se faça justiça buscando a responsabilidade individual. Inclusive para que nesta fase investigativa ou mesmo em fase processual as medidas cautelares possam ser adotadas com justiça a cada um", concluiu.
Leandro salientou que a motivação pela oficialização dos órgãos responsáveis pela condução das investigações, sistema prisional e órgãos do judiciário tem como intuito a justiça aos inocentes, identificando assim os culpados para que estes respondam pelos seus atos conforme a lei.
Ultimas notícias
‘Se os baianos querem viver num estado mais seguro, precisa trocar Jerônimo’, diz ACM Neto
04/04/2025 12:11Tribunal concede prisão domiciliar a Roberto Jefferson, mas ex-deputado permanece na cadeia
04/04/2025 10:00Presidentes das Assembleias da Bahia e de Goiás destacam fortalecimento dos parlamentos em visita à ALBA
04/04/2025 09:30Ver todas as notícias
Galeria
Artigos
Por uma pesca com mais prestígio político
15/03/2023 16:50Negros não podem ser indicados ao TCM?
07/02/2023 10:00Ver todos os artigos