10 de Agosto de 2022

Prefeitura inaugura intervenções na Avenida ACM

Prefeitura inaugura intervenções na Avenida ACM
Foi entregue nesta segunda-feira (04) as obras de requalificação e intervenções viárias feitas na Avenida Antônio Carlos Magalhães, no trecho de três quilômetros entre o Parque da Cidade, no Itaigara, e o Posto Namorados, na Pituba.
 
De acordo com a prefeitura, o objetivo das mudanças foi tornar a via mais segura e com melhor trafegabilidade, diminuindo o tempo de deslocamento das pessoas que utilizam tanto o transporte público quanto privado. 
 
“Mais de R$ 40 milhões de reais foram investidos para a requalificação completa da Avenida ACM, com construção de passarelas, com o alargamento das vias, com novos acessos laterais, tudo isso para facilitar o acesso das pessoas que passam por aqui, uma das avenidas mais movimentadas, milhares de pessoas que trabalham aqui e vão ter muito mais conforto passando pela ACM com menos congestionamento”, afirmou o prefeito ACM Neto.
 
A ação, que integra o programa Salvador 360, é fruto de um Termo de Acordo e Compromisso (TAC) assinado em junho de 2016 entre a administração municipal, por meio da então Secretaria Municipal de Urbanismo (Sucom), e a Petros, em contrapartida pelo impacto causado pela construção da sede da instituição no Itaigara. Além da requalificação da Avenida ACM, o TAC também possibilitou a construção da Praça Myriam Fraga, na Rua Sílvio Valente, transversal à via principal. 
 
A inauguração acontece no mesmo dia em que o senador Antonio Carlos Magalhães, que dá nome à avenida, completaria 90 anos de vida. 
 
 
 
 
Fonte: Bocão News
Whatsapp

Ultimas notícias

Galeria

Bahia Farm Show apresenta exposição fotográfica sobre as belezas do Oeste da Bahia
Exposição aproximará startups agrícolas de investidores privados
Ver todas as galerias

Artigos