11 de Julho de 2025

Hugo Motta reafirma compromisso da Câmara com o setor produtivo em meio a tarifas dos EUA

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), declarou nesta sexta-feira (11) que manteve conversas com o vice-presidente Geraldo Alckmin e com o presidente da Embraer, Francisco Gomes Neto, para tratar da taxa de 50% sobre as importações brasileiras anunciada pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, na última quarta-feira (9).

Segundo postagem de Motta na rede social X, os encontros discutiram os “impactos negativos” que as tarifas podem causar nos setores estratégicos da indústria nacional.

O deputado afirmou que a Câmara “está à disposição para agir com firmeza” em defesa da economia do país e dos empregos dos brasileiros, alertando que acompanha atentamente os “desdobramentos” do chamado tarifaço.

“Conversei hoje com o vice-presidente @geraldoalckmin , também ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, e com o presidente da Embraer, Francisco Gomes Neto. Ambos relataram os impactos negativos das tarifas anunciadas pelos Estados Unidos nos setores estratégicos de nossa indústria”, escreveu Motta.

“Reafirmei que a Câmara dos Deputados acompanha os desdobramentos e está à disposição para agir com firmeza em defesa dos interesses de nosso setor produtivo, de nossa economia e da proteção dos empregos dos brasileiros que podem ser direta ou indiretamente atingidos pelas medidas”, acrescentou o presidente da Câmara.

 

Informações da Gazeta Brasil / Foto: Vinicius Loures/Câmara dos Deputados

Whatsapp

Galeria

Bahia Farm Show apresenta exposição fotográfica sobre as belezas do Oeste da Bahia
Exposição aproximará startups agrícolas de investidores privados
Ver todas as galerias

Artigos