Rui perde a linha, cobra prefeita em público e cria saia-justa entre petistas
Enquanto Jerônimo Rodrigues (PT) tenta conquistar apoio com afagos e sorrisos, seu principal "aliado" em Brasília parece fazer o oposto. Em tom hostil, o ministro da Casa Civil, Rui Costa, protagonizou mais um episódio de temperamento explosivo ao cobrar publicamente a ausência da prefeita Sheila Lemos (União Brasil) em um evento do governo federal em Vitória da Conquista.
“Eu não sei qual é a agenda da gestora municipal, deve ter uma agenda mais importante do que pedir alguma coisa para Conquista ao ministro da Casa Civil, do governo federal, e ao governador da Bahia”, alfinetou Rui, visivelmente irritado, diante de um palanque tomado por aliados do PT e da base governista.
A fala pegou mal não só entre opositores, mas também entre petistas, que avaliam que esse tipo de postura autoritária atrapalha o esforço de Jerônimo para construir pontes com prefeitos da oposição — tática considerada essencial para fortalecer sua base rumo a 2026. Nos bastidores, há quem diga que Rui ainda não aprendeu a lidar com a frustração de não ser o centro das atenções.
Sheila, por sua vez, não caiu na armadilha. Em vez de se colocar sob possível hostilidade em um evento recheado de adversários, preferiu cumprir agenda ao lado de ACM Neto — com quem visitou a construção da primeira UPA municipal e inaugurou o Centro Municipal de Formação Educacional Professor Raymundo Vianna. Evitou vaias e, de quebra, reforçou aliança com o provável candidato da oposição ao governo estadual.
O ministro chegou a dizer que a ausência foi injustificada, mas o cerimonial do governo confirmou o envio de convite à prefeita.
Informações do Blog do Vila / Foto: Matheus Landim/GOVBA
Ultimas notícias
Zoo recebe 67 mil visitantes no primeiro mês após reabertura
03/07/2025 14:00“Retomada dos voos entre Salvador e a Cidade do Panamá chega para coroar o grande momento da capital baiana”, diz Ana Paula Matos
03/07/2025 12:00Sem votos no Congresso, Lula diz que precisa do STF para governar
03/07/2025 10:00Câmara aprova projeto que exige cumprimento de 80% da pena em regime fechado para crimes hediondos; veja a lista
03/07/2025 09:30Ver todas as notícias
Galeria
Artigos
Por uma pesca com mais prestígio político
15/03/2023 16:50Negros não podem ser indicados ao TCM?
07/02/2023 10:00Ver todos os artigos