24 de Novembro de 2024

"Fiquei durante 30 anos da minha vida vendo minha mãe sonhar com a casa própria", diz Kleber Rosa ao comentar sobre o déficit habitacional de Salvador

O pré-candidato à prefeitura de Salvador, Kleber Rosa (PSOL), destaca a necessidade  do Executivo Municipal implementar programas que visem combater o déficit habitacional da capital baiana. Para o psolista, o direito à moradia é "sagrado" e precisa ser assegurado pela gestão municipal.

 O prefeiturável destaca que a sua pré-candidata a vice, Dona Mira Alves, é uma "representante legítima" da luta pelo acesso à moradia e recorda dificuldades financeiras que passou com os pais por não terem uma casa própria.  "Fiquei durante 30 anos vendo minha mãe sonhar com o dia que realizaria o sonho de termos uma casa própria. Tinha mês que meus pais tinham que escolher entre pagar o aluguel ou fazer o mercado. Então, quando falamos que eu e Dona Mira somos a cara de Salvador não estamos nos referindo  apenas ao caráter fenotípico por sermos negros mas,  também, pelas nossas trajetórias, nossas histórias de vida marcadas pela luta"

Kleber Rosa salienta que a chapa majoritária do PSOL "representa a cidade" por compartilhar a mesma realidade da maioria da população de Salvador. "Somos a cara de Salvador porque falar da cara de Salvador é falar da luta por moradia. É falar da luta por emprego, por acesso à saúde. Eu e dona Mira compartilhamos ao longo de nossas vidas a mesma realidade vivenciada todos os dias pela população soteropolitana", avaliou o psolista, durante entrevista concedida na noite da última segunda-feira(27), à Rádio Sociedade da Bahia. 

Whatsapp

Ultimas notícias

Galeria

Bahia Farm Show apresenta exposição fotográfica sobre as belezas do Oeste da Bahia
Exposição aproximará startups agrícolas de investidores privados
Ver todas as galerias

Artigos