28 de Abril de 2024

Salvador Contra a Dengue: SMS segue com mobilização e ações de combate ao Aedes neste final de semana

Após mais uma semana de intensificação dos trabalhos, a Prefeitura de Salvador, através da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), segue neste sábado (16) e domingo (17) com a mobilização Salvador Contra a Dengue, com a realização de diversas ações de inspeções, UVB Pesada, termonebulização, bloqueio espacial e focal, além de atendimentos de solicitações ao Centro de Controle de Zoonoses (CCZ). 

Neste sábado (16), terá atividade de bloqueio focal em Piatã, Castelo Branco, Periperi, Pernambués, e inspeção na Vila Militar da Aeronáutica em Ondina; além de pulverização em unidades e escolas municipais do Distrito Sanitário Barra e aplicação de inseticida (UBV  pesada) em Pernambués e Saramandaia. Os agentes de endemias estarão ainda em Vista Alegre, no Subúrbio Ferroviário, a partir das 18h, fazendo termonebulização.

Já no domingo (17), três equipes de UBV costal estarão fazendo o bloqueio espacial em vários bairros, e os veículos de inseticida a UBV farão aplicação na Fazenda Grande do Retiro. No mesmo dia será a vez do Bairro de Bom Juá, em São Caetano, receber a atividade de termonebulização a partir das 17h.

A vice-prefeita e titular da SMS, Ana Paula Matos, reforça a importância da participação dos munícipes na mobilização Salvador Contra a Dengue que prossegue com toda força também nos finais de semana. "Os trabalhos da SMS não param, e mais uma vez, num final de semana, estaremos com a mobilização Salvador Contra a Dengue nas ruas, reunindo todos os esforços em prol do cuidado preventivo, corretivo e de conscientização para o controle das zoonoses. Juntos somos mais fortes e contamos com o apoio e colaboração de cada morador e moradora de nossa cidade para superar esse desafio e vencermos o Aedes", afirmou. 

Na quinta-feira (14), ações de pulverização de inseticida com a utilização de motos foram realizadas na Ilha de Maré, território quilombola, dentre outros locais. Nesta sexta (15), uma série de atividades, incluindo inspeções, aplicação de UVB pesada e termonebolização ocorreram em mais locais estratégicos da cidade, além de ações de prevenção e educativas realizadas pelo setor de Educação e Mobilização Social em Zoonoses (SEMZO) em escolas, prefeituras-bairro, unidades de saúde e Terminal Rodoviário de Salvador.

Whatsapp

Galeria

Bahia Farm Show apresenta exposição fotográfica sobre as belezas do Oeste da Bahia
Exposição aproximará startups agrícolas de investidores privados
Ver todas as galerias

Artigos