29 de Abril de 2024

Proposta por Leandro de Jesus, Michelle Bolsonaro irá receber Comenda Dois de Julho no próximo sábado em Salvador

Após conseguir a aprovação da Comenda Dois de Julho em uma votação histórica na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), o deputado estadual Leandro de Jesus (PL) anunciou que a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro receberá a honraria no próximo sábado (9), às 10h, no Centro de Convenções de Salvador, em evento que marca a vinda dela e do presidente Jair Bolsonaro na capital baiana. 

"Durante o período em que esteve no Palácio do Planalto, Michelle Bolsonaro capitaneou diversas ações em prol de causas de elevada relevância social. Notadamente elenca-se o amparo aos cidadãos baianos portadores de doenças raras, a inclusão de surdos e mudos e pessoas com deficiência em geral, além do acolhimento de refugiados oriundos de ditaduras socialistas e regimes islâmicos residente em Salvador e demais municípios do nosso estado", disse Leandro, que confirmou a presença do presidente do PL Bahia, João Roma, e da deputada federal Roberta Roma na oportunidade. 

De acordo com o parlamentar, entre os anos de 2019 e 2022, por meio do seu trabalho a frente do programa Pátria Voluntária, a ex-primeira-dama teve a oportunidade de "fomentar a prática da solidariedade na sociedade brasileira. Vale ressaltar que a iniciativa idealizada por Michelle Bolsonaro alcançou impactos sociais expressivos no estado da Bahia".

Segundo dados do governo federal, somente na Bahia, o Programa Nacional de Incentivo ao Voluntariado, presidido por Michelle Bolsonaro, beneficiou diretamente 102.336 cidadãos, além de 296.595 baianos ajudados indiretamente. Dentre as ações distinguem-se a arrecadação voluntária de alimentos; auxílios diversos para o socorro e amparo de pessoas vítimas de catástrofes ou desastres naturais, pessoas em situação de rua, mulheres em situação de vulnerabilidade, idosos e pessoas com deficiência.

Whatsapp

Galeria

Bahia Farm Show apresenta exposição fotográfica sobre as belezas do Oeste da Bahia
Exposição aproximará startups agrícolas de investidores privados
Ver todas as galerias

Artigos