Em ato pró-Palestina, MST quer paralisações em empresas e escolas nesta sexta-feira (17)
O Movimento dos Trabalhadores Sem-Terra (MST) realiza nesta sexta-feira (17) uma manifestação em solidariedade ao povo palestino. O MST defende paralisações em empresas e escolas para pedir um cessar-fogo na guerra entre Israel e o grupo terrorista Hamas e o fim do cerco a Faixa de Gaza. O grupo apoia o ato global “Shut it down for Palestine” e lançou a versão brasileira do protesto: “Para tudo pela Palestina”.
“Faça paralisações no trabalho e/ou escola, faça piquetes em embaixadas e consulados israelenses, faça piquetes contra empresas que lucram com a ocupação de Israel na Palestina, organize atos de repúdio, use keffiyehs [lenço tradicional] e braçadeiras pretas”, diz o convite para a manifestação divulgado nas redes sociais do MST. O conflito teve início no dia 7 de outubro, após o grupo extremista Hamas realizar uma série de ataques terroristas em território israelense.
No site que fala sobre a manifestação global, os organizadores citam iniciativas que já foram realizadas para pressionar Israel. “Manifestantes já fecharam estradas, estações ferroviárias e pontes nos Estados Unidos; ativistas têm como alvo fabricantes de armas israelenses; os sindicatos dos trabalhadores portuários belgas se recusaram a fazer o transporte de armas para Israel; a Bolívia cortou relações diplomáticas com Israel, enquanto a Jordânia, o Chile e a Colômbia chamaram de volta os seus embaixadores israelenses”, diz o movimento “Shut it down for Palestine”.
Informaçõe da Gazeta do Povo / Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Ultimas notícias
Utinga é destaque e receberá R$ 3,25 milhões para construção de casas pelo Programa Minha Casa, Minha Vida
25/11/2024 13:46INSS começa hoje pagamento da folha de novembro
25/11/2024 09:00Moraes deve encaminhar denúncia contra 37 indiciados por tentativa de golpe de Estado nesta segunda
25/11/2024 08:30Yamandú Orsi, aliado de Mujica, vence eleições presidenciais e esquerda volta ao poder no Uruguai
25/11/2024 08:00Ver todas as notícias
Galeria
Artigos
Por uma pesca com mais prestígio político
15/03/2023 16:50Negros não podem ser indicados ao TCM?
07/02/2023 10:00Ver todos os artigos