25 de Novembro de 2024

Valdemar Costa Neto afirma que Bolsonaro decidirá candidato em 2026

Nesta segunda-feira (31), Valdemar Costa Neto, presidente do Partido Liberal (PL), fez declarações afirmando que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) será o responsável por escolher o candidato de direita nas eleições presidenciais de 2026.

Costa Neto enfatizou que ainda não pensou em quem poderá disputar o cargo de presidente no lugar de Bolsonaro, que está inelegível, mas destacou que a decisão sobre o nome do candidato ficará a cargo do próprio ex-presidente, por ele “representar a direita” no país.

“Quanto a ter outros candidatos no lugar do Bolsonaro, isso está muito distante ainda. Ninguém pensou nisso. Quem vai ter que decidir isso é o próprio Bolsonaro, porque ele é quem atualmente representa a opinião de direita no Brasil”, afirmou Valdemar em entrevista à CNN Brasil.

Em junho, o ex-presidente se tornou inelegível quando a maioria dos ministros do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) considerou que ele cometeu abuso de poder político e fez uso indevido dos meios de comunicação em uma reunião com embaixadores, às vésperas das eleições de 2022, ao propagar notícias falsas sobre o sistema eleitoral brasileiro.

Valdemar classificou essa decisão como “absurda”, mas reconheceu que Bolsonaro “já esperava” que a Corte o tornasse inelegível. Agora, com Bolsonaro inelegível, a liderança da direita para as eleições de 2026 será determinada pelo próprio ex-presidente.

“Bolsonaro já esperava essa decisão pelo comportamento deles [TSE] na eleição, que foi totalmente contra ele o tempo todo. Nós esperávamos essa decisão. Nunca se viu isso. Condenaram o camarada por causa de uma fala dele”, disse Valdemar Costa Neto.

 

Informações da Gazeta Brasil / Foto: Partido Liberal

Whatsapp

Ultimas notícias

Galeria

Bahia Farm Show apresenta exposição fotográfica sobre as belezas do Oeste da Bahia
Exposição aproximará startups agrícolas de investidores privados
Ver todas as galerias

Artigos