11 de Agosto de 2022

‘Essa é a hora de a gente começar a construir o futuro’, diz ACM Neto em Vereda

O pré-candidato a governador ACM Neto (União Brasil) destacou nesta quinta-feira (30) a importância da eleição deste ano para a construção do futuro da Bahia. Ao lado do deputado federal Cacá Leão (PP), pré-candidato ao Senado, ele cumpre agenda em oito municípios do Extremo Sul e realizou ato político em Vereda.

Em discurso, ele salientou números negativos do Estado nas áreas de educação, segurança pública e desemprego. “Essa é a hora de a gente começar a construir o futuro. A decisão que esse Estado vai tomar em outubro é super importante. É o nosso futuro que vai estar em jogo”, ressaltou.

O pré-candidato lembrou a contradição atual da Bahia, que é primeiro lugar em violência, líder nacional de homicídios desde 2011, segundo o Anuário da Segurança Pública, primeiro lugar no Brasil em desemprego segundo o IBGE e último lugar em qualidade da educação segundo os últimos exames do IDEB.

“Vejam vocês, portanto, o peso da decisão que esse Estado vai ter que tomar em outubro, é super importante, é o nosso futuro que vai estar em jogo. O povo baiano quer mudança, que se inicie um novo momento no nosso Estado. Estamos há 16 anos governados pelo mesmo grupo. E isso é muito tempo, é uma vida, dá para fazer muita coisa. E eu pergunto: como estamos hoje? Os números mostram”, disse o pré-candidato.

Antes de Vereda, ACM Neto e Cacá Leão percorreram nesta quinta-feira Guaratinga e Jucuruçu. No dia anterior, realizaram encontro político em Posto da Mata, distrito de Nova Viçosa. Em todas essas cidades, ouviram prefeitos e lideranças reclamarem da ausência do governo do estado, sobretudo em relação às condições das rodovias e na área da saúde, uma vez que não há hospital regional no Extremo Sul.

“Precisamos de um governo que não apareça apenas faltando três ou quatro meses para a eleição. Um governo que esteja presente em todos os quatro anos. E não apenas a presença do governo, mas a do governador também, é claro. Vou transformar esse trabalho na missão principal da minha vida”, disse o ex-prefeito de Salvador.

Trajetória

Neto relembrou a sua trajetória: “Vocês sabem que me preparei a vida inteira, não estou caindo de paraquedas. Não sou um candidato inventado, não sou, no meu campo político, a última opção porque na falta de outra teve que ser eu. Eu corro atrás disso há mais de 20 anos”, disse, ao citar a experiência de três mandatos como deputado federal.

“Depois, tive diante de mim o maior desafio da minha vida, que foi governar Salvador por oito anos. Foi o principal teste e pude mostrar que, através de trabalho sério, é possível posicionar uma prefeitura como a melhor de todo o Brasil”, afirmou ACM Neto.

Agenda

Depois de Vereda, ainda nesta quinta-feira, Neto e Cacá terão compromisso político em Porto Seguro. Na sexta-feira (1°), eles percorrem Ibirapuã, Itabatã, distrito de Mucuri, e fecham a agenda em Eunápolis, participando dos festejos de São Pedro ao lado da prefeita Cordélia Torres (União Brasil).


Foto: Divulgação

Whatsapp

Galeria

Bahia Farm Show apresenta exposição fotográfica sobre as belezas do Oeste da Bahia
Exposição aproximará startups agrícolas de investidores privados
Ver todas as galerias

Artigos