10 de Agosto de 2022

URGENTE: GEDDEL ACABA DE SER LEVADO PELA POLÍCIA FEDERAL QUE CUMPRE PEDIDO DE PRISÃO PREVENTIVA

A Polícia Federal acaba de cumprir um mandado de prisão na casa do Ex Ministro Geddel Vieira Lima. Ele foi levado direto para o aeroporto de Salvador.  A prisão foi determinada pelo juiz federal Vallisney de Souza Oliveira, da 10ª Vara, em Brasília, em uma nova fase da Operação Cui Bono.

Além de Geddel, a PF cumpre um mandado de prisão contra Gustavo Ferraz, ligado ao ex-ministro, e três mandados de busca e apreensão.

Gustavo Ferraz é diretor-geral do Defesa Civil de Salvador (Foto: Divulgação / Secom)

Geddel cumpria prisão domiciliar em seu apartamento desde julho deste ano.

A decisão foi dada após a Polícia Federal encontrar malas e caixas cheias de dinheiro em um apartamento que é ligado ao Ex Ministro. O valor chegou a quarenta e dois milhões, seiscentos e quarenta e três mil e quinhentos reais. Mais dois milhões, seiscentos e oitenta e oito mil dólares. Um total de cinquenta e um milhões, trinta mil, oitocentos e sessenta e seis reais e quarenta centavos (R$ 51.30.866,40 milhões). 

Os investigadores conseguiram identificar as digitais de Geddel e de Gustavo Ferraz  nas notas de dinheiro e em todo o local onde estavam as malas de dinheiro. É mais uma prova que liga os mais de R$ 50 milhões ao ex-ministro do PMDB.

A PF levou duas testemunhas para o apartamento de Geddel, um homem que estava protestando na porta do prédio onde mora Geddel e um funcionário do condomínio. 

 

Whatsapp

Ultimas notícias

Galeria

Bahia Farm Show apresenta exposição fotográfica sobre as belezas do Oeste da Bahia
Exposição aproximará startups agrícolas de investidores privados
Ver todas as galerias

Artigos