10 de Agosto de 2022

Temer e Marcela lançam programa para incentivar trabalho voluntário

Temer e Marcela lançam programa para incentivar trabalho voluntário

 

Um um evento no Palácio do Planalto nesta segunda-feira (28), que contou com a participação do presidente Michel Temer e da primeira-dama, Marcela Temer, o governo lançou um programa nacional para incentivar o trabalho voluntário.

O Programa Nacional do Voluntariado prevê uma série de estímulos para implementar parcerias entre poder público, empresas e sociedade civil. Uma das medidas permite levar em conta horas de trabalho voluntário como critério de desempate em concursos públicos ou em processos internos de promoção na administração pública.

Além disso, quem realizar trabalho voluntário pode acumular horas de atividades para trocá-las por descontos na compra de produtos ou de ingressos em eventos culturais.

Marcela Temer e Michel Temer durante cerimo?nia de Lanc?amento do Programa Nacional de Voluntariado em Brasília (Foto: Marcos Corrêa/Presidência da República)

Marcela fez um breve discurso, de cerca de 5 minutos, logo antes da fala de Temer. Ela disse que trabalho voluntário é um "ato de amor" e que o progrma lançado pelo governo cria uma "rede de solidariedade" no país.

"Ser voluntário é sobretudo um ato de amor. Abdicar de seu tempo para ouvir e ajudar alguém é a maior demonstração de altruísmo que um ser humano pode ter. Tenho a satisfação de poder participar dessa solenidade, em que o estado se compromete em fazer parte de uma rede de solidariedade", afirmou Marcela.

Temer ressaltou que o programa corrobora uma das marcas principais do governo, que, segundo ele, é a busca pelo diálogo.

 

 

 

Fonte: Band

Whatsapp

Ultimas notícias

Galeria

Bahia Farm Show apresenta exposição fotográfica sobre as belezas do Oeste da Bahia
Exposição aproximará startups agrícolas de investidores privados
Ver todas as galerias

Artigos