Presidente da ALBA afirma que a Bahia tem responsabilidade e não aceitará retrocesso
A presidente da assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), deputada Ivana Bastos, defendeu o projeto de lei do Poder Executivo que solicita autorização ao Parlamento para contratar um empréstimo no valor de R$ 4,5 bilhões junto ao Banco Mundial. "O secretário da Fazenda, Manoel Vitório, explicou que é uma readequação, com juros mais baixos, de seis empréstimos contraídos anteriormente. É assim que faz, com responsabilidade, e é assim que a Bahia vai avançando, porque retrocesso nós não vamos aceitar", afirmou Ivana.
O pedido de urgência na tramitação do pedido de empréstimo foi aprovado na sessão da ALBA, nesta terça-feira (19.08), junto com outra solicitação do Executivo com o mesmo teor, desta feita para o projeto de lei que recompõe os vencimentos de diversas categorias de servidores da administração direta, autárquica e fundacional para 2025 e 2026 e a inclusão duas novas classes na estrutura das carreiras de nível superior dos Grupos Ocupacionais Artes e Cultura, Comunicação Social, Técnico Administrativo e Técnico Específico.
CONVITE ESPECIAL
Em seu pronunciamento, a presidente Ivana Bastos fez um convite especial às deputadas e deputados para participarem, na próxima quinta-feira (21.08), às 10 horas, da reunião da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale). Na ocasião a ALBA receberá o prêmio Assembleia Cidadã 2024, categoria Gestão "Central de Atendimento ao Cidadão: Modernização, Transparência e Serviços". Vinte e dois parlamentares de diversos estados participam da reunião.
A deputada também falou sobre as comemorações dos 106 anos do município de Guanambi, no dia 14 desse mês, quando o governador Jerônimo Rodrigues anunciou diversos investimentos e inaugurações e a presidente do Tribunal de Justiça da Bahia, desembargadora Cynthia Resende inaugurou a primeira Vara de Família, Órfãos, Sucessões e Interditos.
Foto: Sandra Travassos
Ultimas notícias
Novo aeroporto na Bahia: projeto em Itabuna entra em nova fase
20/08/2025 12:00ACM Neto diz que milhões de brasileiros estão “órfãos de representação política” e defende protagonismo da nova federação
20/08/2025 10:30Presidente da ALBA afirma que a Bahia tem responsabilidade e não aceitará retrocesso
20/08/2025 10:00Ver todas as notícias
Galeria
Artigos
Por uma pesca com mais prestígio político
15/03/2023 16:50Negros não podem ser indicados ao TCM?
07/02/2023 10:00Ver todos os artigos