Novo Plano de Cargos e Salários das Polícias Civil e Técnica pode ser aprovado nesta quarta-feira (30)
O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) vai julgar o Mandado de Injunção das Polícias Civil e Técnica que prevê a aprovação de um novo Plano de Cargos e Salários para investigadores, escrivães e peritos, nesta quarta-feira (30), às 9h, no CAB. Devido à importância do julgamento, servidores de Salvador, da Região Metropolitana (RMS) e do interior baiano irão ao TJ-BA com a camisa preta da Polícia Civil para acompanhar a sessão que representa um marco histórico para a categoria.
O presidente do Sindicato dos Policiais Civis da Bahia (Sindpoc), Eustácio Lopes, destaca a importância do julgamento para a categoria. "Estamos confiantes de que o TJ-BA reconhecerá a necessidade de aprovar o nosso pleito para implementar um novo Plano de Cargos e Salários que valorize o trabalho dos nossos servidores. É um momento histórico para a nossa categoria e para a segurança pública da Bahia."
O presidente do Sindpoc salienta que o novo Plano de Cargos e Salários busca não apenas garantir melhores condições financeiras para os servidores, mas também promover justiça e equidade entre os profissionais da segurança pública, refletindo o compromisso do Estado com a valorização do trabalho policial.
"A expectativa é que a decisão do Tribunal traga um impacto positivo não apenas para os policiais, mas para toda a sociedade, uma vez que servidores mais valorizados tendem a prestar um serviço de melhor qualidade à população", pontua Eustácio Lopes.
Foto: Ascom PC-BA
Ultimas notícias
Defesa de Mauro Cid acusa PGR de traição e pede perdão judicial em alegações finais
30/07/2025 10:30Volkswagen, Toyota, General Motors e Stellantis avisam Lula que vão demitir se vier pacote pró-China
30/07/2025 09:30Esquerda lidera ranking dos municípios mais violentos do Brasil
30/07/2025 09:00Ver todas as notícias
Galeria
Artigos
Por uma pesca com mais prestígio político
15/03/2023 16:50Negros não podem ser indicados ao TCM?
07/02/2023 10:00Ver todos os artigos