ACM Neto diz que Jerônimo trata criminosos com ‘amor, carinho e luxo’ e cobra saída do secretário da Seap: ‘Whisky, perfume e regalias em cela’
O ex-prefeito de Salvador e vice-presidente do União Brasil, ACM Neto, criticou o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), após a divulgação de imagens que mostram regalias em uma cela da Penitenciária Lemos Brito (PLB), em Salvador. O espaço, segundo a Polícia Civil, era ocupado por lideranças da facção Bonde do Maluco (BDM) e foi transformado em um ambiente com estrutura de luxo, incluindo uísques importados, móveis planejados e até banheiro privativo.
Neto publicou um vídeo nas redes sociais nesta segunda-feira (21) e classificou a situação como um retrato do fracasso do sistema penitenciário baiano. “É dessa forma que Jerônimo Rodrigues pune os criminosos na Bahia, com amor, carinho e também com muito luxo”, disparou.
Segundo a investigação, iniciada após uma apuração interna da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) ainda em 2023, os presos tinham acesso a itens como Chivas Royal Salute 21 anos (avaliado em R$ 850), perfumes importados, ventiladores, TV a cabo e colchões diferenciados. O caso só veio a público agora, após a abertura de um inquérito da Polícia Civil.
ACM Neto questionou a permanência do secretário de Administração Penitenciária no cargo, José Castro. “Por que num estado onde a gente vê constantemente fuga de presos, como já aconteceu em Feira de Santana, Teixeira de Freitas e Eunápolis, o governador até hoje mantém o secretário?”, questionou.
Ele também cobrou medidas mais rígidas no sistema prisional baiano. “A Bahia precisa de presídios de segurança máxima, onde o contato com o mundo externo seja bloqueado, inclusive com proibição permanente de celular e, em alguns casos, até da visita íntima”, sugeriu.
Para o ex-prefeito, o episódio é reflexo direto da gestão petista no estado. “Isso aí é o resultado de 20 anos de PT comandando a Bahia e do pior governador da nossa história, que é Jerônimo Rodrigues, que acaba sendo cúmplice do que acontece hoje com a violência no nosso estado.”
Ultimas notícias
Galeria
Artigos
Por uma pesca com mais prestígio político
15/03/2023 16:50Negros não podem ser indicados ao TCM?
07/02/2023 10:00Ver todos os artigos