Dr. Tiago Fialho foca em novos desafios na Saúde e Autocuidado
Em uma recente reviravolta em sua carreira, o médico Tiago Fialho, ex-diretor médico geral da Secretaria de Administração Penitenciária (SEAP), decidiu recusar um convite para retornar ao mesmo cargo em outra Secretaria de Estado. Em vez disso, ele optou por assumir a chefia médica nas unidades prisionais do Complexo da Mata Escura, onde pretende aplicar seu conhecimento e experiência para melhorar a saúde dos internos.
O Médico compartilha que sua decisão foi guiada por um desejo de focar em sua saúde e no autocuidado. "Estou mudando meus hábitos e buscando um equilíbrio entre trabalho e bem-estar. Através das redes sociais, tenho compartilhado minha jornada e incentivado outros a fazer o mesmo", afirma.
Além do novo desafio nas unidades prisionais, Dr. Tiago continua ativo e reconhecido pela sua experiência em sua carreira médica, mantendo os seus atendimentos nas Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) do Hospital Geral do Estado (HGE), do Hospital Geral de Camaçari (HGC) e, mais recentemente, na UTI do Hospital H2J. "O trabalho em UTI é intenso, mas gratificante. Acredito que cada atendimento pode fazer a diferença na vida dos pacientes", ressalta.
Em relação ao seu futuro, Dr. Tiago está se preparando para a Residência Médica, com a intenção de concluí-la ainda este ano, preferencialmente em São Paulo. "Estou comprometido com meus estudos e quero me especializar ainda mais para contribuir com a saúde pública", diz.
Apesar de receber constantes convites para retornar à política, Dr. Tiago Fialho decidiu afastar-se desse caminho. "Resolvi, de uma vez por todas, não estar mais na política. No entanto, continuarei a promover ações sociais. Sinto que é meu dever como cidadão devolver à sociedade algo importante, especialmente para aqueles que menos têm. Sou muito grato à vida pelas oportunidades que me foram apresentadas", conclui.
Dr. Tiago Fialho se mostra determinado a equilibrar sua carreira, autocuidado e compromisso social, provando que é possível fazer a diferença tanto na saúde quanto na comunidade.
Apesar da sua boa relação com muitas autoridades políticas do Estado, o médico ressalta: “ Confesso que tenho sim bons relacionamentos com algumas autoridades, no entanto, tudo que consegui na vida profissional, foram consequências do meu trabalho, luta e perseverança, sem depender de ninguém. Continuarei neste mesmo caminho, procurando agora como disse, me especializar em outra área. Todavia, na minha vida pessoal, venho buscando evoluir nos aspectos principais da vida: alinhamento da mente , corpo e espírito”, finalizando assim concluiu sua entrevista.
Ultimas notícias
Abertura do Salão Imobiliário Estação 50 lotou a praça central do Salvador Shopping
08/08/2025 09:30PT, PSB e PSOL pedem suspensão de deputados de direita por ocupação da Mesa Diretora
08/08/2025 08:30Operação Ceres: Justiça recebe denúncia do MPBA contra grupo acusado de fraudar licenças ambientais no Inema
08/08/2025 08:00Ver todas as notícias
Galeria
Artigos
Por uma pesca com mais prestígio político
15/03/2023 16:50Negros não podem ser indicados ao TCM?
07/02/2023 10:00Ver todos os artigos