03 de Abril de 2025

Avião de Lula arremete antes de pousar em Sorocaba devido a ventos fortes

Na tarde desta terça-feira (18), o avião da Presidência da República que transportava o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) precisou arremeter antes de pousar no Aeroporto Bertram Luiz Leupolz, em Sorocaba (SP). A manobra ocorreu por volta das 15h20, horário em que havia fortes ventos na região.

A arremetida, tecnicamente chamada de “procedimento de aproximação perdida”, é uma ação comum e segura na aviação, realizada sempre que há necessidade de interromper o pouso por questões operacionais ou de segurança.

Cerca de 10 minutos após a primeira tentativa, o avião conseguiu pousar sem problemas, às 15h30. Até o momento, a causa exata da arremetida não foi informada.
Esse não foi o primeiro incidente envolvendo a aeronave presidencial. Em outubro de 2024, um problema técnico fez Lula e sua comitiva sobrevoarem a Cidade do México por quase cinco horas, aguardando a queima de combustível para realizar um pouso seguro no Aeroporto Internacional Felipe Ángeles.

Lula esteve em Sorocaba para visitar a fábrica da Toyota, reforçando sua agenda voltada ao setor industrial. Esta foi a segunda visita do presidente à cidade em menos de uma semana. Na última sexta-feira (14), ele participou da entrega de unidades do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Mais cedo, o presidente participou de uma solenidade para envio do projeto de lei que isenta de Imposto de Renda quem ganha até R$ 5 mil ao Congresso Nacional. Na ocasião, ele criticou a falta de tributação sobre os mais ricos e destacou a necessidade de garantir melhores condições de vida à população mais pobre.


Informações da Gazeta do Povo / Foto: Carolina Antunes/PR

Whatsapp

Ultimas notícias

Galeria

Bahia Farm Show apresenta exposição fotográfica sobre as belezas do Oeste da Bahia
Exposição aproximará startups agrícolas de investidores privados
Ver todas as galerias

Artigos