04 de Abril de 2025

Leo Prates diz sempre ter apoiado pautas do PDT e lembra que filiados não seguiram orientação do partido em 2022

O deputado federal Leo Prates (PDT) afirmou nesta terça-feira (4) sempre ter apoiado aos orientações de seu partido, tanto nas eleições de 2022, quando a legenda apoiou ACM Neto (União Brasil) para governador, quanto no Congresso Nacional. O parlamentar alfinetou ainda integrantes do PDT que não seguiram a orientação do partido em 2022, quando a sigla apoiou ACM Neto (União Brasil) para governador.

O posicionamento de Leo Prates ocorreu após o ex-prefeito de Euclides da Cunha Luciano Pinheiro (PDT) dizer que o deputado "é netista, e não pedetista". Antes, Prates havia endossado o discurso da vice-prefeita de Salvador, Ana Paula Matos, que disse que o PDT estará com ACM Neto nas eleições do ano que vem, quando o ex-prefeito da capital baiana deve reeditar o confronto contra o governador Jerônimo Rodrigues (PT).

"Desde quando entrei no PDT, apoiei todas as orientações partidárias, inclusive a de 2022, quando o presidente Félix Mendonça Júnior apoiou ACM Neto. Na Câmara Federal, sou um dos parlamentares que mais seguiu a orientação do PDT e desafio nacionalmente alguém ter qualquer reparo à minha postura. É só falar com Carlos Lupi", disse.

Prates ainda alfinetou integrantes do partido, em recado claro a Luciano Pinheiro, sem citar o nome do ex-prefeito de Euclides, que, em 2022, não seguiu a orientação do partido e apoiou abertamente Jerônimo na disputa contra ACM Neto.

"Esses que me acusam de ser netista poderiam responder dizendo que são petistas, porque nem a orientação do presidente Félix Mendonça Júnior seguiram em 2022. Podem me acusar de tudo, menos de não seguir a orientação do partido. Basta me dizer uma decisão da Executiva Nacional que eu não segui. Basta uma", provocou.

Whatsapp

Galeria

Bahia Farm Show apresenta exposição fotográfica sobre as belezas do Oeste da Bahia
Exposição aproximará startups agrícolas de investidores privados
Ver todas as galerias

Artigos