Alan Sanches compara túnel Santos-Guarujá com morosidade da ponte Salvador-Itaparica: “Tarcísio fez em dois anos o que o PT não fez em quase 20 na Bahia”
O deputado estadual Alan Sanches (União Brasil), vice-líder da oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), traçou um comparativo entre lendária promessa da ponte Salvador-Itaparica com o lançamento do edital do túnel submerso entre Santos e Guarujá, em São Paulo, anunciado nesta quinta-feira (27) pelo governador Tarcísio de Freitas e pelo presidente Lula.
“Enquanto São Paulo anuncia um túnel submerso de altíssima complexidade, aqui na Bahia seguimos com a velha promessa da ponte que nunca sai do papel. E olhe que aqui o governador e o presidente são aliados históricos”, criticou Sanches.
“O que três governadores do PT não fizeram em quase 20 anos na Bahia, o governador Tarcísio fez em pouco mais de dois anos”, comparou.
Para Alan Sanches, o cenário reforça que o problema da Bahia não é falta de apoio federal, mas de gestão. E acentua que o exemplo de São Paulo mostra que, quando há gestão eficiente e compromisso com a população, as obras acontecem, independente de alinhamento político.
“Isso deixa uma reflexão: será que vale a pena ter o governo federal do mesmo partido do governo estadual? Aqui na Bahia já são quase 20 anos da mesma panelinha, e a obra sequer começa. O ministro, o governador, o senador, todos são do mesmo partido do presidente, mas a gente não vê nenhum proveito significativo”, completou o vice-líder da oposição.
Foto: Sandra Travassos/ALBA
Ultimas notícias
Bolsonaro é internado às pressas no Rio Grande do Norte após sentir fortes dores abdominais
11/04/2025 10:30Prefeitura e Tribunal de Justiça firmam cooperação para facilitar acesso a serviços judiciais através de Wi-Fi gratuito
10/04/2025 19:00Secretário da SSP aponta os três eixos do combate ao Crime Organizado: "Integração, inteligência e investimento"
10/04/2025 18:00Ver todas as notícias
Galeria
Artigos
Por uma pesca com mais prestígio político
15/03/2023 16:50Negros não podem ser indicados ao TCM?
07/02/2023 10:00Ver todos os artigos