Eunápolis: ex-diretora de presídio é presa suspeita de facilitar fuga de presos
Joneuma Silva Neres, ex-diretora do Presídio de Eunápolis, foi presa na noite desta quinta-feira, 23, em meio às investigações sobre a fuga de 16 presos que ocorreu no dia 12 de dezembro de 2024. A ação foi realizada pela Polícia Civil da Bahia, que solicitou a prisão preventiva da investigada.
Segundo as investigações, Joneuma teria facilitado a ação de criminosos que promoveram a invasão e a fuga no presídio. Além disso, ficou comprovada a ligação da ex-diretora com uma organização criminosa.
A prisão ocorreu na Avenida Getúlio Vargas, nas proximidades de uma agência bancária. Durante a abordagem, a polícia apreendeu com a suspeita diversos itens, incluindo aparelhos celulares, chips telefônicos, um caderno de anotações e R$ 8 mil em espécie. Todo o material foi apresentado na delegacia.
Após ser conduzida à unidade policial, Joneuma foi submetida a exame pericial e será transferida ainda hoje para o Conjunto Penal de Teixeira de Freitas.
Informações do jornal A Tarde / Foto: Redes Sociais
Ultimas notícias
”Nós vamos apresentar propostas para o PT, e não atacar ninguém” afirma Tássio Brito
13/06/2025 16:00Apresentador do Balanço Geral na Bahia, José Eduardo rescinde com a Record após 17 anos
13/06/2025 15:01Advogado Daniel Keller é encontrado morto em hotel de Salvador
13/06/2025 11:06Polícia Federal prende Ex-ministro do Turismo Gilson Machado
13/06/2025 11:00Ver todas as notícias
Galeria
Artigos
Por uma pesca com mais prestígio político
15/03/2023 16:50Negros não podem ser indicados ao TCM?
07/02/2023 10:00Ver todos os artigos