05 de Fevereiro de 2025

Adolfo Menezes busca o "consenso" na eleição da Mesa Diretora da ALBA

O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia — ALBA, deputado Adolfo Menezes, participou hoje (16.01), da Lavagem do Bonfim, maior manifestação de fé do povo baiano. Em entrevista aos jornalistas que cobriam o ato, ele reiterou que não há nenhum veto a qualquer nome para compor a Mesa Diretora, cuja eleição transcorrerá no próximo 3 de fevereiro.

"Só sou candidato a um terceiro mandato por vontade da quase totalidade dos meus 62 pares. Todos e todas têm maturidade política e irão escolher exclusivamente pela razão. Nessa hora, a emoção fica suspensa. Se, até o dia 3 de fevereiro, eles quiserem outro nome, vou acolher com tranquilidade. Graças ao Senhor do Bonfim posso dizer que estou realizado e feliz com o que já alcancei. Na política não é sempre o que a gente imagina ou quer", disse o presidente da ALBA, negando qualquer atrito ou contrariedade com os possíveis postulantes à 1ª Vice-presidência da Casa.

"Não brigo nem com os meus adversários, quanto mais contra um dos meus 62 pares. Os nossos líderes maiores — governador Jerônimo, ministro Rui Costa e os senadores Jaques Wagner e Otto Alencar — estão debruçados sobre a questão, que tem implicações no pleito de 2026. Ainda temos quase 20 dias para que cheguemos ao consenso do que é melhor para a nossa base, para o nosso grupo e, sobretudo, para a Bahia. Vamos ouvir a todos e tomar a decisão que for mais acertada", disse o chefe do Legislativo estadual.
 

Whatsapp

Galeria

Bahia Farm Show apresenta exposição fotográfica sobre as belezas do Oeste da Bahia
Exposição aproximará startups agrícolas de investidores privados
Ver todas as galerias

Artigos