15 de Janeiro de 2025

Maioria dos brasileiros rejeita Gusttavo Lima na política, diz Paraná Pesquisas

Um levantamento realizado pelo Paraná Pesquisas, divulgado nesta quarta-feira (15), mostrou que 65,7% dos brasileiros são contra a entrada do cantor Gusttavo Lima na política. A pesquisa, que ouviu 2.018 eleitores de 26 estados e do Distrito Federal entre os dias 7 e 10 de janeiro, revela que a maior parte da população não aprova a ideia do sertanejo se aventurar no cenário político.

Em contraste, 27,8% dos entrevistados demonstraram apoio à candidatura de Gusttavo Lima, enquanto 6,5% preferiram não opinar sobre o assunto. A pesquisa também abordou a possível candidatura do cantor à Presidência da República, prevista para as eleições de 2026.

A maioria (50,6%) dos eleitores afirmou que não votaria “de jeito nenhum” em Gusttavo Lima, enquanto 31,5% admitiram que cogitariam a possibilidade de apoiar o cantor. Apenas 9,4% declararam que “com certeza” votariam nele, o que coloca o potencial de voto do artista em cerca de 41%.

Gusttavo Lima, que anunciou sua intenção de se candidatar à Presidência no início deste mês, ainda não está filiado a nenhum partido, mas tem se reunido com políticos, como o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, e o presidente do União Brasil, Antonio Rueda, para discutir seus planos. 

 

Informações da Gazeta Brasil / Foto: Reprodução/Instagram

Whatsapp

Galeria

Bahia Farm Show apresenta exposição fotográfica sobre as belezas do Oeste da Bahia
Exposição aproximará startups agrícolas de investidores privados
Ver todas as galerias

Artigos