Famílias protestam na Paralela contra veto à pensão para crianças com deficiência pelo Zika
Grupos de famílias afetadas por deficiências resultantes da infecção pelo vírus Zika organizaram uma manifestação na Avenida Paralela. O protesto foi motivado pelo veto presidencial à concessão de pensão vitalícia, anunciado recentemente pelo presidente Lula.
A presidente do Instituto Abraço Microcefalia, Raniele Nascimento, destacou o objetivo do ato. “Vai ser realizado para que o presidente vejam que as crianças necessitam desse valor em específico porque querendo ou não, querendo ou não, nossas crianças estão vindo a óbito com muita frequência. Infelizmente, só semana passada nós tivemos cinco óbitos. E aí presidente, como é que a gente vai ficar? Se as crianças continuarem vindo a óbito e essa reparação, e essa indenização”, afirmou ela.
A Medida Provisória foi publicada com um veto ao projeto de lei que previa a concessão de uma pensão vitalícia. Segundo o governo, a medida foi barrada devido ao custo permanente que geraria, além da ausência de uma análise detalhada sobre o impacto orçamentário dessa despesa contínua.
Informações do Metro1 / Foto: TV Bahia/Reprodução
Ultimas notícias
Da UTI, Bolsonaro critica asilo a ‘quem rouba do próprio povo’
19/04/2025 11:00*Marta chama ACM Neto de ave de agouro e defende ação de Jerônimo no Extremo Sul da Bahia
19/04/2025 10:00Mega-Sena sorteia neste sábado prêmio acumulado em R$ 50 milhões
19/04/2025 09:00Travessia Salvador-Mar Grande segue com operação especial e registra embarque tranquilo nesta manhã de sábado
19/04/2025 08:30Otto descarta desembarque do governo e ida de filho para o TCE-BA
18/04/2025 16:00Ver todas as notícias
Galeria
Artigos
Por uma pesca com mais prestígio político
15/03/2023 16:50Negros não podem ser indicados ao TCM?
07/02/2023 10:00Ver todos os artigos