24 de Novembro de 2024

Caetano garante construção de UPA tipo III, policlínica e hospital municipal

O candidato a prefeito de Camaçari, Luiz Caetano (PT), realizou, nesta quinta-feira (22) mais uma edição do ‘Diga Aí, Mudança!’, desta vez no bairro Gleba E. Confiante na vitória, o político reforça a parceria com o Governo do Estado e assegura que a área da saúde será uma de suas maiores prioridades, caso seja eleito.

"Eu estou propondo fazer a mudança e virar a chave, a começar pela saúde. Aqui pertinho, onde tinha a UPA, nós vamos construir uma UPA tipo III e abrir a UPA, nós vamos construir hospital, nós vamos construir a policlínica, nós vamos construir a humanização do nosso município", diz Caetano em discurso. As Unidades de Pronto Atendimento (UPA), do porte III têm capacidade de atendimento diário de 350 atendimentos e com realizações de cirurgias e procedimentos de baixa complexidade.

O candidato garante que em janeiro de 2025 o município receberá duas Feiras de Saúde, e chegou a mencionar uma conversa com a secretária de Saúde do estado, Roberta Santana. "Eu já tive a semana passada uma reunião com Roberta, que é a secretária de Saúde do estado, e disse: 'Roberta, prepara aí, eu estou confiante que nós vamos ganhar a eleição. Me prepara duas grandes feiras de saúde, uma para sede e uma para orla, pra janeiro do ano que vem, porque enquanto eu 'arrumo a casa', eu quero mandar o povo pra melhorar a sua saúde pública e a sua vida'", revela o petista. "Eu disse a Jerônimo, apressa a construção da policlínica, junto ao Governo Federal, e libera o meu recurso pra construir a UPA dos PHOCs, e, gente, é assim que nós vamos fazendo a parceria", afirma.

Em discurso, Caetano denuncia a qualidade do atendimento em unidades de saúde de Camaçari e diz que irá 'colocar a comunidade para governar'. "Dia primeiro de primeiro de janeiro, quando vocês me derem a posse, eu vou pegar essa caneta de prefeito, o primeiro ato que eu vou assinar é tirar o parasita e o forasteiro da prefeitura e trazer o nosso povo", projeta o político.

O petista ainda criticou o início da campanha do candidato do governo Flávio Matos (União), porque, de acordo com ele, teria causado 'um barulho infernal' na cidade, principalmente pelo uso de trios elétricos e motocicletas, conforme argumentou. "Eles abriram a campanha em cima de grandes motos, foi um barulho infernal na cidade, em cima de carrões, em cima de trio elétrico, com carro importado, com o escambal", disparou.

O candidato fez um balanço do período de pré-campanha e dos sete dias de campanha oficial, projetou o êxito em 6 de outubro: "Eu estou convicto que nós vamos ganhar as eleições". No domingo (25), a campanha do candidato terá continuidade com uma agenda que inclui a 'Caminhada da Mudança' nos PHOCs, com início no PHOC II, às 9h.

 

Foto: Caio Diniz

Whatsapp

Galeria

Bahia Farm Show apresenta exposição fotográfica sobre as belezas do Oeste da Bahia
Exposição aproximará startups agrícolas de investidores privados
Ver todas as galerias

Artigos