Mau tempo: Travessia Salvador-Mar Grande permanece suspensa neste domingo
A Travessia Salvador/Mar Grande permanece suspensa neste domingo (15), em razão das condições desfavoráveis de navegação na Baía de Todos os Santos, como mar agitado e ventos intensos. O serviço está suspenso desde o meio-dia da última quinta-feira (12), por recomendação da Capitania dos Portos da Bahia.
A Astramab (Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia) informa que ainda não há previsão para a retomada das operações.
Travessia Salvador/Morro de São Paulo funciona com alterações
Enquanto isso, a travessia entre Salvador e Morro de São Paulo segue operando, mas de forma adaptada, por meio do sistema semi-terrestre. Os passageiros embarcam no terminal marítimo de Salvador com destino a Itaparica. De lá, seguem de ônibus até a Ponta do Curral, em Valença, onde completam o trajeto até o Morro em uma curta travessia de lancha.
Esse percurso alternativo aumenta o tempo total da viagem em cerca de uma hora, totalizando aproximadamente 3h20. As partidas de Salvador ocorrem às 9h e 10h30, enquanto as saídas de Morro de São Paulo estão previstas para as 11h30 e 14h.
Passeios turísticos também estão suspensos
As escunas de turismo que realizam passeios pelas ilhas da Baía de Todos os Santos também não estão operando neste domingo, devido às mesmas condições adversas no mar.
Ultimas notícias
Ivana Bastos reinaugura Galeria homenageando contribuição histórica de deputadas e ex-deputadas
13/08/2025 11:00Justiça decreta prisão preventiva de suspeita de gerenciar esquema de tráfico de drogas em Feira de Santana
13/08/2025 10:30Mega-Sena não tem ganhador e prêmio acumulado vai para R$ 47 milhões
13/08/2025 09:30Brasil enfrenta Nova Zelândia pelos playoffs do Mundial Sub-20 Feminino de Polo Aquático, nesta quarta (13)
13/08/2025 09:00Ver todas as notícias
Galeria
Artigos
Por uma pesca com mais prestígio político
15/03/2023 16:50Negros não podem ser indicados ao TCM?
07/02/2023 10:00Ver todos os artigos