Eleições 2024: "O município se isenta totalmente dessa responsabilidade", diz candidata a prefeita sobre segurança pública de Candeias
A candidata do PT à prefeitura de Candeias, na Região Metropolitana de Salvador, Marivalda da Silva, afirmou na manhã desta terça-feira (20) que a atual gestão municipal tem se isentado da responsabilidade sobre a segurança pública no município. A fala foi durante a entrevista da petista ao programa CBN Bahia, da rádio CBN Salvador.
Marivalda da Silva (PT) disse ainda que os equipamentos de monitoramento que a cidade possui hoje são mantidos pelo governo do estado.
"A gente tem hoje e reforça em muita fala de que a segurança é um dever do Estado, mas a gente entende que é um dever de todos. Tem que ser feito parceria. O município, ele precisa tá, pra isso, não só fomentando políticas públicas que de fato afaste a possibilidade dos nossos jovens, das nossas crianças, tá sendo atraída pra um mundo mais violento, mas também entendendo que o espaço urbano ele precisa oferecer essas condições. Não só com iluminação, não só com praças, não só com equipamentos de lazer, mas principalmente esses equipamentos de monitoramento que hoje na cidade de Candeias quem mantém é o governo do estado. O município tinha em governos anteriores, a exemplo do prefeito Sargento Francisco, e hoje já não tem mais. O município se isenta totalmente dessa responsabilidade que deveria ser do município. A guarda municipal, até hoje a gente tem aí uma crítica, uma reinvindicação, antiga dos servidores que têm hoje a função de vigilante, de guarda, querem ter a guarda municipal e a gente vai implementar isso, porque isso também oferece segurança para as pessoas. E avançar até no sentido de garantir o porte das armas para esses profissionais. Então, nós temos também essas questões ligadas ao complexo policial de Candeias. Nós precisamos colocar ali não só uma nova delegacia, mas cuidar para que a DEAM também tenha um espaço próprio dela para atender essas vítimas que tem na cidade e coibir, fazer a repressão também a esse tipo de crime e de violência que acontece na cidade".
Informações do BNews / Foto: Reprodução
Ultimas notícias
Galeria
Artigos
Por uma pesca com mais prestígio político
15/03/2023 16:50Negros não podem ser indicados ao TCM?
07/02/2023 10:00Ver todos os artigos