Geraldo Júnior anuncia implantação de Parques da Paz em Salvador
O candidato à prefeitura de Salvador pelo MDB, Geraldo Júnior, anunciou a implantação de grandes parques urbanos em bairros populares e periféricos da capital baiana, caso seja eleito. O projeto dos Parques da Paz, como serão chamados os equipamentos municipais, estará no programa de governo da chapa encabeçada por Geraldo e Fabya Reis e será apresentado durante a campanha, que terá início oficial no próximo dia 16. O anúncio foi feito, na manhã desta quarta-feira (14), durante entrevista concedida ao programa “Isso é Bahia”, na Rádio A Tarde FM.
Para o candidato, é preciso ocupar os bairros com áreas verdes, com cultura, esporte, lazer, formação profissional e serviços públicos, fortalecendo a presença do Município na vida das pessoas, garantindo a integração e o bom convívio nas comunidades. “Vamos criar os Parques da Paz. Vamos tirar aquele estigma e aquele conceito que o lugar onde as pessoas moram é apenas o ponto de partida e chegada do trabalho, sem espaço verde, sem área de lazer, sem cultura e sem o sentimento de pertencimento”, afirmou Geraldo, que pretende promover a cultura de paz nesses espaços.
Transporte
Durante a entrevista, o candidato também reforçou o compromisso feito pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em Brasília, de apoiá-lo na implantação do trecho do VLT que vai ligar o Centro Antigo de Salvador, na região do Comércio, até o bairro da Ribeira. “Durante meu encontro com o presidente Lula, no último sábado (10), ele disse que está garantida a construção do trecho do VLT que vai ligar a Conceição da Praia à Península de Itapagipe, que está esquecida e é uma grande riqueza econômica e cultural”, reforçou o candidato, que tem o apoio do governador Jerônimo Rodrigues e faz parte de uma coalizão inédita de dez partidos da base do Governo do Estado.
Educação, saúde e segurança pública também foram temas tratados durante a entrevista, que teve na bancada os jornalistas Jefferson Beltrão, Levi Vasconcelos e Ernesto Marques. Ainda nesta quarta, às 14h, Geraldo concede entrevista ao jornalista Victor Pinto, na BandNews FM.
Ultimas notícias
Governo Lula enfrenta oposição após nota do Itamaraty sobre ataques israelenses ao Irã
16/06/2025 17:00Professores aposentados realizam o “Forró do Acordo” na ALBA para cobrar inclusão no pagamento do piso do magistério
16/06/2025 14:09Em meio à crise do IOF, Haddad entra em férias
16/06/2025 10:02Trump teria rejeitado plano de Israel de matar líder supremo do Irã, aiatolá Ali Khamenei
16/06/2025 09:30Ver todas as notícias
Galeria
Artigos
Por uma pesca com mais prestígio político
15/03/2023 16:50Negros não podem ser indicados ao TCM?
07/02/2023 10:00Ver todos os artigos