"A segurança é um desafio dos estados da federação", afirma Geraldo Jr sobre violência urbana
O candidato à prefeito de Salvador, Geraldo Júnior (MDB), promoteu criar a Secretaria de Segurança Pública Cidadã para ajudar no combate à violência na capital baiana. Ele defendeu a medida na sabatina da rádio CBN Salvador, na manhã desta segunda-feira (12).
Geraldo criticou a atual gestão do prefeito Bruno Reis (União Brasil) quanto à utilização da Guarda Municipal metropolitana. " A Guarda está mal tratada pela gestão municipal. O número [de policiais] é inferior ao que precisa", disse. Geraldo afirmou que a corporação não tem planos pra receber investimentos do governo federal e que ele poderá estabelecer uma "política de paz e cidadania", em parceria com as secretarias de Justiça da Bahia e de outros estados.
Na sabatina, Geraldo também criticou a atuação da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), que denominou como a "secretaria que cuida dos cemitérios". "Contratos guarda-chuva estão acontecendo", ao se referir a área da limpeza urbana, sem detalhar muito o assunto referido.
Questionado pelo âncora André Spínola sobre ele ter sido presidente da Câmara de Vereadores e ter participado de votações importantes na cidade, Geraldo respondeu: "[ O presidente] não vota, coloca pra votar o projeto", explicou ao se referir às matérias encaminhadas para votação na Casa Legislativa a respeito da limpeza, do transporte público e a regulamentação dos transportes por aplicativos.
Informações do BNews / Foto: Divulgação
Ultimas notícias
Galeria
Artigos
Por uma pesca com mais prestígio político
15/03/2023 16:50Negros não podem ser indicados ao TCM?
07/02/2023 10:00Ver todos os artigos