Embasa orienta futuros beneficiados com água tratada no nordeste baiano
Com a rede distribuidora recentemente implantada em localidade do nordeste baiano, a equipe social e os gestores locais da Embasa se reuniram com cerca de 50 moradores do distrito de Tocaia, em Ribeira do Pombal, na quinta-feira (5), para apresentar a etapa final da obra, em fase de testes, e informar sobre os próximos passos, com a interligação dos imóveis à nova estrutura de abastecimento de água do local.
A obra que implantou 9 km de rede para atender 98 famílias teve investimento de R$ 216 mil da Embasa e foi realizada em parceria com o município. A previsão é que os testes sejam finalizados em até 90 dias, período no qual também serão implantadas as ligações intradomiciliares que levarão água tratada aos imóveis.
"A população foi muito receptiva. Durante a apresentação, esclarecemos dúvidas sobre a estrutura tarifária e também sobre a documentação necessária para a solicitação da ligação de água, entre outras informações", comentou Eli Franklin Pinto, gerente do escritório local de Ribeira do Pombal.
Durante o encontro, a assistente social Arleide Carvalho destacou a importância de instalar reservatório no imóvel. “Além disso, é preciso fazer limpezas periódicas para manter o padrão de potabilidade da água distribuída pela Embasa e que é armazenada nele”, alertou. Em seguida, os moradores foram orientados sobre os cuidados para evitar desperdício, priorizando o uso consciente de água. “Não podemos esquecer que a ocorrência de vazamento nas instalações internas e o uso inadequado do recurso também afetarão o abastecimento do imóvel e resultarão em prejuízo financeiro”, encerrou.
Morador de Tocaia, Ednilson Sousa agradeceu a presença da equipe. “Ficamos muito felizes em saber que estamos prestes a receber abastecimento de água tratada pela Embasa. A empresa se mostra muito eficiente e prestativa ao esclarecer nossas dúvidas e se fazer presente na nossa localidade mesmo antes da chegada da água", finalizou.
Ultimas notícias
Galeria
Artigos
Por uma pesca com mais prestígio político
15/03/2023 16:50Negros não podem ser indicados ao TCM?
07/02/2023 10:00Ver todos os artigos