Em sabatina Uol/Folha, Bruno Reis aponta bons indicadores da gestão em Salvador
O prefeito de Salvador e pré-candidato à reeleição, Bruno Reis (União Brasil), afirmou que a cidade alcançou avanços significativos nos últimos anos e reforçou que projeta intensificar o ritmo de trabalho, caso seja reconduzido pela população para um novo mandato.
“Eu sou um homem do trabalho e é com essa bandeira, a minha bandeira, que as pessoas me conhecem, de alguém simples que veio de baixo, que chegou à condição de prefeito porque se preparou muito, estudou e se qualificou. As pessoas dizem ‘prefeito, você não é fake news, você é gente como a gente’. A gente se sente representado por você”.
Nesta sexta-feira (21), Bruno Reis participou da sabatina que o portal Uol e o jornal Folha de São Paulo realizam com os pré-candidatos a prefeito de Salvador. Durante uma hora, o gestor municipal apresentou indicadores que comprovam a eficiência administrativa e permitem a execução de projetos importantes para a cidade no presente e no futuro.
“Nesses dois últimos anos nossa gestão decolou. Eu enfrentei nos dois primeiros anos talvez a maior crise da nossa geração, se não da humanidade, que foi a pandemia. De lá para cá, a gente conseguiu de forma significativa números expressivos em todas as áreas”, declarou, ao apontar que a arrecadação de Salvador aumentou em 50% (de R$ 8,6 bilhões para R$ 12,7 bilhões) sem haver acréscimo de tributos.
A boa saúde financeira fez Salvador receber pela primeira vez a nota máxima em índice do Tesouro Nacional que avalia gestão fiscal, alcançando a categoria A+ na Capacidade de Pagamento (Capag).
A capital baiana também tem se destacado no Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), sendo a cidade que mais gera emprego no Norte e Nordeste. No acumulado de 2024, a capital baiana registra saldo positivo de 21.538 novos postos de trabalho, o triplo em relação ao mesmo período do ano passado, quando foram criadas 6.446 vagas. Em Salvador, o programa Treinar Pra Empregar, que oferece cursos de capacitação gratuitos, já beneficiou mais de 60 mil pessoas.
“Talvez Salvador esteja vivendo agora, em 2024, o melhor momento de toda a história da cidade”, sinalizou o prefeito Bruno Reis.
“A gente vai procurar manter esta relação [institucional] de respeito, de diálogo, respeitando todos, mas caminhando com as próprias pernas. Salvador não aceita ser subserviente de quem quer que seja”, completou.
Ultimas notícias
SindilimpBA impugna edital de limpeza urbana em Boninal por ilegalidades no processo licitatório; entenda o caso
21/05/2025 14:28Prefeitura inicia construção de novo Cras Modelo para ampliar ações socioassistenciais na região do Mané Dendê
21/05/2025 12:00Prefeitura entrega praça na região de Pirajá e vai inaugurar 40 novos equipamentos nas próximas semanas
21/05/2025 11:00Ver todas as notícias
Galeria
Artigos
Por uma pesca com mais prestígio político
15/03/2023 16:50Negros não podem ser indicados ao TCM?
07/02/2023 10:00Ver todos os artigos