24 de Novembro de 2024

Kleber Rosa dispara contra Bruno Reis: "Cortou mais de 40 linhas de ônibus da Barroquinha"

O pré-candidato à prefeitura de Salvador, Kleber Rosa (PSOL), afirmou nesta quinta-feira(13), que a "queda" do comércio e a baixa circulação de pessoas na Barroquinha são reflexos do corte de mais de 40 linhas de ônibus feito pelo atual prefeito da capital baiana, Bruno Reis ( União Brasil).

"Esse corte das linhas de ônibus é o responsável direto pelo abandono da Barroquinha e da Baixa dos Sapateiros e esse abandono não é apenas do comércio é um abandono também do nosso patrimônio cultural, pois a Barroquinha está diretamente ligada ao Pelourinho, ao nosso centro histórico. As casas coloniais estão abandonadas, estão caindo, a Praça da Piedade e o centro da cidade de uma forma geral estão abandonados pela prefeitura de Salvador", disparou Kleber Rosa.

O prefeiturável destaca a importância do executivo municipal garantir linhas de ônibus na região da Barroquinha para impulsionar o comércio e o processo de revitalização do Pelourinho e do centro da cidade. 

"Será que as pessoas vão precisar irem a pé para Barroquinha para o prefeito entender que sem ônibus a população não tem como acessar o local? A Barroquinha e a Baixa dos Sapateiros tinham um comércio extremamente pulsante, vivo, que gerava muitas empregos e que representava  oportunidade de geração de renda para muitas famílias da nossa cidade. 

O psolista ressalta que "essa é mais uma demonstração que a atual gestão municipal está de costas para a população, está de costas para o patrimônio cultural, está de costas para a nossa cidade", salientou Kleber Rosa, durante entrevista nesta quinta-feira (13), ao programa "Expresso do Dia", da rádio Cardeal FM, com transmissão em cadeia com a rádio Excelsior. 

Whatsapp

Ultimas notícias

Galeria

Bahia Farm Show apresenta exposição fotográfica sobre as belezas do Oeste da Bahia
Exposição aproximará startups agrícolas de investidores privados
Ver todas as galerias

Artigos