“Jerônimo reúne as melhores qualidades de Wagner e de Rui”, afirma Éden
Presidente do Partido dos Trabalhadores da Bahia, Éden Valadares destacou nesta quarta-feira (15) que o governador do Estado, se destaca pelo seu comprometimento em trabalhar incansavelmente para a sua gestão continuar promovendo melhorias para o estado e pela sua grande capacidade de dialogar com os movimentos sociais, como as associações, a oposição, os empresários e investidores estrangeiros, dentre outros. A declaração foi dada em entrevista ao programa Isso é Bahia, da rádio A Tarde FM.
“Jerônimo reúne as melhores qualidades de Wagner e de Rui. Ele tem a disposição da conversa, do diálogo, do convencimento que Jaques Wagner tem, que nos ensinou, mas ele tem o mesmo compromisso de trabalho, workaholic, com meta, de entrega de obra, de serviço que Rui Costa tem. Tanto é que ele está imprimindo um ritmo de governo mais correria do que Rui, mas reabriu o processo de diálogo, e diálogo não é só com os movimentos sociais o processo de conferência, de controle social, de participação social que ele, digamos assim, reavivou, mas também com o empresariado, com quem quer investir na Bahia, com os chineses, com os europeus. Ele está agora na Europa buscando investimento para a energia limpa na Bahia, para fotovoltaica, enfim, verde”, afirmou o dirigente petista.
Além de reunir as melhores características dos seus antecessores, Jerônimo ainda conta com a parceria de Lula, que Wagner também teve com Dilma e Lula, mas que Rui não recebeu nas gestões de Jair Bolsonaro e Michel Temer, disse Éden. “Rui enfrentou Michel Temer e Bolsonaro, porque Bolsonaro boicotava os governos do Nordeste. Rui criou 20 policlínicas e o ex-presidente não habilitou uma sequer no SUS, e a gente bancava tudo sozinho. Então, por ter esse ambiente da parceria com Lula, de ter um governo arrumado que ele recebeu, com dinheiro em caixa como ele recebeu que Rui Costa deixou para ele e por ter essa característica pessoal”, conclui Éden, referindo-se à capacidade de trabalho de Jerônimo e de consenso.
Foto: Divulgação
Ultimas notícias
Roubo no INSS: Deputado pede impeachment de Lula por ‘aparelhamento criminoso do Estado’
06/05/2025 18:00Trabalhadores procuram Suíca com receio da mecanização que acarreta perdas de postos de emprego na Caixa
06/05/2025 17:00Bancada do PDT Abandona Base Aliada de Lula Após Demissão de Lupi
06/05/2025 16:00Presidente do INSS diz que aposentados receberão reembolso na conta em que ganham benefício
06/05/2025 15:00STF manobra para evitar que Câmara suspenda ação contra Bolsonaro
06/05/2025 11:58Ver todas as notícias
Galeria
Artigos
Por uma pesca com mais prestígio político
15/03/2023 16:50Negros não podem ser indicados ao TCM?
07/02/2023 10:00Ver todos os artigos