27 de Abril de 2024

Assembleia Legislativa faz Sessão Especial nesta sexta em homenagem aos 40 anos do Hospital Clériston Andrade

A Assembleia Legislativa da Bahia realiza, nesta sexta-feira (22), a partir das 9 horas, uma Sessão Especial em homenagem aos 40 anos de fundação do Hospital Geral Clériston Andrade. A solenidade foi proposta pelo deputado estadual Robinson Almeida (PT). O evento no plenário da Casa contará com a presença da Secretária de Saúde do Estado, Roberta Santana, do deputado federal Zé Neto  (PT), da diretora do Hospital Geral Clériston Andrade, Cristiana França, de ex diretores e funcionários da unidade hospitar, além de outras autoridades.

Robinson Almeida ressalta a importância da homenagem ao maior Hospital do interior do estado, fundado em 1984 para atender Feira de Santana, e que hoje atende 126 municípios baianos. O petista também destaca a trajetória do HGCA e os importantes serviços prestados pela instituição ao longo das últimas quatro décadas, com quase 214 mil procedimentos realizados apenas em 2023.

"Vamos fazer uma justa homenagem ao Hospital Geral Clériston Andrade e aos trabalhadores que fazem parte de uma história de dedicação ao SUS e a saúde pública em nosso estado", enfatiza o parlamentar.

Segundo Robinson Almeida, a sessão especial na Assembleia Legislativa é uma oportunidade para reconhecer e valorizar o trabalho realizado pelo Hospital Clériston Andrade ao longo da sua trajetória. A instituição tem sido um exemplo de excelência e compromisso com a saúde da população,  fato que fez o equipamento hospitalar conquistar, em 2023, importantes prêmios nacional e internacional, como o Angels Award, concedido pela Word Stroke Organization em reconhecimento à excelência na assistência ao paciente com Acidente Vascular Cerebral. O parlamentar elogia os investimentos realizados pelo governo do estado nos últimos anos como fato determinante para esse reconhecimento. Almeida cita como exemplo desses investimentos, entre outros, a ampliação da estrutura do Hospital Geral Clériston Andrade, com a reforma da emergência, em 2018, a entrega do HCGA 2, em 2020, do novo laboratório e ambulatório, em 2023, que homenageia o ex-diretor José Carlos Pitangueira.

 "Nos últimos 17 anos, com os governos do PT, o Clériston passou por importantes transformações, recebeu  investimentos que ampliaram sua estrutura, permitiram melhorar o atendimento a população de Feira de  Santana e do interior do Estado. Se antes haviam poucos leitos, que não chegava a duas dezenas,   hoje são 331 leitos, sendo que outros 84 em breve serão entregues pelo governador Jerônimo Rodrigues. Também há modernos centros cirúrgicos, ambulatório com mais de 20 especialidade, enfim, o Clériston hoje tem uma estrutura grandiosa que o faz uma das referências no Brasil e o torna um dos maiores equipamentos hospitalares público do norte-nordeste. É, sem dúvidas, um orgulho para todos nós. Por isso devemos defender esse patrimônio da saúde pública baiana e celebrar a sua história", enfatiza Robinson.

Whatsapp

Galeria

Bahia Farm Show apresenta exposição fotográfica sobre as belezas do Oeste da Bahia
Exposição aproximará startups agrícolas de investidores privados
Ver todas as galerias

Artigos