29 de Abril de 2024

Travessia pelo ferry-boat terá esquema especial para usuários durante os festejos de Carnaval

As viagens entre Salvador e Itaparica pelo Sistema Ferry-Boat, durante o período de Carnaval, contará com esquema especial montado pela ITS (Internacional Travessias Salvador), empresa responsável pelo transporte.

A operação abrange os dias 06 a 19 de fevereiro e contará com seis barcos disponíveis: Anna Nery, Ivete Sangalo, Maria Bethânia, Pinheiro, Rio Paraguaçu e Zumbi dos Palmares. O ferry Dorival Caymmi ainda estará indisponível, devido ao aguardo de uma peça importada para sua manutenção, e só deve ser reintegrado à frota após a folia.

Por ocasião do Carnaval, a ITS disponibiliza 420 viagens extras na modalidade de Hora Marcada. Os extras serão distribuídos a partir da quarta feira (07/02), no terminal de São Joaquim, até a quarta-feira seguinte (14/02), em Bom Despacho. São 210 horários a mais saindo de Salvador e outros 210, retornando. As vagas para consulta e compra podem ser acessadas no site internacionaltravessias.com.br.

SAC Digital

Também está disponível ao usuário o agendamento para transporte de veículos de passeio pelo SAC Digital (sacdigital.ba.gov.br). Diferente do serviço de Hora Marcada, nesta modalidade de agendamento não é necessário efetuar o pagamento antecipado e também não há taxa de serviço. 

Os horários regulares de saída são de hora em hora, das 5h às 23h30, de segunda a sábado, e das 06h às 23h30, domingos e feriados. Durante a operação especial, saídas extras vão ocorrer ao longo do dia, sempre de acordo com a demanda, e respeitando a disponibilidade dos barcos e os períodos de manutenção obrigatória, preventiva ou corretiva, que venham a ocorrer.

Este ano, a empresa calcula transportar um fluxo pelo menos 5% superior ao registrado em 2023, no mesmo período. Ano passado, passaram pelos dois terminais um total de 382 mil pessoas e 40 mil veículos durante a operação especial de Carnaval.

Para atender à demanda, a ITS reforçou todas as equipes de trabalho, com especial atenção a áreas como atendimento e orientação ao cliente, limpeza e segurança.

Filômetro

Desde casa, os usuários com veículos poderão dispor do recurso do Filômetro, no site da empresa, internacionaltravessias.com.br/filometro, que informa os momentos em que há fila para que sejam evitadas, contornando uma longa espera, e permitindo uma viagem em horário mais tranquilo. Para pedestres e usuários em veículos, os terminais contam com painéis que exibem todas as informações de embarque, incluindo capacidade dos ferries e horários de saída.

A recarga Ferrycard no período será mantida em guichê especial, obedecendo à fila de entrada do usuário no portão de acesso ao serviço. O setor de troca/entrega de cartões estará funcionamento de segunda a sexta, das 8h30 às 12h, e das 13h30 às 17h. Não funciona, sábados, domingos e feriados.

Veículos pesados

No período, motoristas precisam se atentar para os dias de suspensão da travessia de veículos pesados. 

No sentido terminal São Joaquim para Bom Despacho, a suspensão de embarque de caminhões permanece válida das 5h das sextas-feiras até às 15h dos sábados, como também das 5h de vésperas de feriados até às 5h do dia posterior ao seu retorno. 

No sentido terminal Bom Despacho para São Joaquim, a suspensão é válida das 5h dos domingos até às 5h da segunda-feira, como também das 5h do dia posterior ao feriado até às 5h do dia seguinte. Veículos pesados transportando alimentos e também pacientes em tratamento fora do domicílio, poderão embarcar normalmente no período de restrição.  


Apoio

A ITS, durante a operação especial de Carnaval, conta com o apoio dos seguintes órgãos públicos: Policia Militar, Policia Rodoviária, Transalvador, Secretaria Municipal de Transporte de Itaparica, Corpo de Bombeiros e Juizado de Menor.

Whatsapp

Galeria

Bahia Farm Show apresenta exposição fotográfica sobre as belezas do Oeste da Bahia
Exposição aproximará startups agrícolas de investidores privados
Ver todas as galerias

Artigos