02 de Maio de 2024

PF abre inquérito para investigar invasão ao perfil Janja no X, antigo Twitter

A Polícia Federal abriu uma investigação para apurar a invasão ao perfil da primeira-dama Janja Lula da Silva no X, antigo Twitter. O ataque hacker ocorreu na noite desta segunda-feira (11), resultando no bloqueio da conta a pedido da corporação. Dentre as publicações fraudulentas, que começaram às 21h37 e incluem xingamentos e conteúdo de natureza sexual, encontram-se frases como “Eu apoio o mensalão” e “Alexandre de Moraes é bandido”, referindo-se ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

 “A Polícia Federal informa que instaurou investigação preliminar para apurar a invasão ao perfil no X (ex-Twitter) da senhora Janja Lula da Silva, na noite desta segunda-feira (11/12). A conta foi bloqueada para novas publicações, a pedido da Polícia Federal, após postagens ofensivas contra a senhora Janja e o Presidente da República”, informou a Polícia Federal.

“A Diretoria de Crimes Cibernéticos irá instaurar inquérito policial nesta terça-feira (12/12) para aprofundar as investigações”, acrescentou a corporação.

A primeira-dama possui 1,2 milhão de seguidores na rede social X. Entre as mensagens, o invasor marcou o perfil oficial da Polícia Federal na plataforma.

O ministro da Secom, Paulo Pimenta, afirmou que os invasores serão identificados e punidos. “Canalhas criminosos hackearam o perfil da Janja. Serão identificados e responderão por mais esse crime. Os covardes que compartilham e comentam destilando seu ódio, preconceito e violência também serão identificados”, disse Pimenta. A conta oficial de Lula compartilhou o texto do ministro.

 

Informações da Gazeta Brasil / Foto: José Cruz/Agência Brasil

Whatsapp

Ultimas notícias

Galeria

Bahia Farm Show apresenta exposição fotográfica sobre as belezas do Oeste da Bahia
Exposição aproximará startups agrícolas de investidores privados
Ver todas as galerias

Artigos