29 de Abril de 2024

Atleta beneficiada com iniciativa da Prefeitura conquista bronze na maior competição de Kickboxing do mundo

A atleta Carolina Santos conquistou a medalha de bronze na maior competição de Kickboxing do mundo, o WKC (World Kickboxing Championship). Faixa preta e multicampeã, a esportista recebeu apoio da Prefeitura de Salvador por meio da Ajuda de Custo, concedida pela Secretaria de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre). 

A competição, que contou com a participação de mais de 70 países, aconteceu em Albufeira, Portugal, de 17 a 23 de novembro de 2023. Carolina é faixa preta pela Confederação Brasileira de Kickboxing (CBKB), associada à WAKO e ao COI (Comitê Olímpico Internacional). Ela está no top 5 do mundo e é campeã do mundo após a disputa do World Cup em setembro, na Itália, onde conquistou a medalha de ouro na categoria de Low Kicks 70kg.

"Luto pelo meu país nos campeonatos internacionais e, no último final de semana, estive competindo no maior campeonato de Kickboxing do mundo. A delegação brasileira viajou com 35 atletas de variados Estados, onde eu fui uma das 7 medalhistas. Fiz lutas excelentes e perdi na semifinal por entendimento da arbitragem e uma pequena margem de pontuação, após computados os 3 rounds de uma luta dura contra a Alemanha", afirmou. 

Ela destacou que vai continuar trabalhando para se manter no topo e trazer títulos para Salvador e para o Brasil. "Mas isso só é possível com rede de apoio e patrocínio. Nesse ínterim, quero agradecer à Prefeitura de Salvador, à Sempre, que através do programa Ajuda de Custo colaborou com a minha ida e com a realização desse sonho. Que esse depoimento sirva de incentivo a outros atletas e à Prefeitura para que continue apoiando o esporte e levando os atletas soteropolitanos ao topo dos eventos mais importantes do mundo", ressaltou a atleta.

O secretário da Sempre, Júnior Magalhães, comemorou a conquista da atleta e enfatizou o compromisso da gestão municipal em apoiar os esportistas locais, ressaltando o orgulho em respaldar talentos como Carolina. “A concessão da Ajuda de Custo, reforça o compromisso com o desenvolvimento esportivo e o reconhecimento de atletas excepcionais. A cidade se une para torcer por esses talentosos representantes, ciente de que cada contribuição fortalece não apenas o esporte local, mas também os sonhos e aspirações destes atletas”, disse.

Ajuda de Custo - A Prefeitura de Salvador, por meio da Secretaria de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre), iniciou em agosto deste ano o programa Ajuda de Custo, que oferece suporte financeiro a atletas/paratletas amadores e profissionais que representam a cidade em competições nacionais e internacionais. Essa assistência abrange despesas como passagens, hospedagem e alimentação. Mais informações no link https://sempre.salvador.ba.gov.br/ajuda-de-custo/.

Whatsapp

Galeria

Bahia Farm Show apresenta exposição fotográfica sobre as belezas do Oeste da Bahia
Exposição aproximará startups agrícolas de investidores privados
Ver todas as galerias

Artigos