'Puxador de bonde' de facção morre em confronto com a polícia na RMS
Um homem de 25 anos, identificado como Pablio Henrique Barbosa Almeida, de 25 anos, foi morto na manhã desta quarta-feira, 29, durante operação na localidade de Abrantes, no município de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS).
Segundo informações da SSP-BA, o suspeito é conhecido como 'Emílio Gaviria' - apelido em referência ao traficante colombiano Pablo Escobar - e seria 'puxador de bondes' de uma importante facção criminosa que atua na localidade.
Durante cumprimento de mandado de busca e apreensão em um condomínio, Pablio atirou nas equipes do DHPP e PF e acabou atingido. Ele foi socorrido para o Hospital Menandro de Faria, mas não resistiu.
Com passagens por porte ilegal de arma de fogo e denunciado pelo Ministério Público Estadual por tráfico de drogas e associação criminosa, o criminoso, natural da cidade de Aracaju, ostentava fotos com fuzil e submetralhadora nas redes sociais e liderava grupos para atacar rivais na região do Subúrbio Ferroviário, mais precisamente na região de Valéria.
Um revólver calibre 38, munições e celulares usados para organizar ataques e na distribuição de armas e drogas foram apreendidos.
Informações do jornal A Tarde / Foto: Divulgação | SSP-BA
Ultimas notícias
‘Se os baianos querem viver num estado mais seguro, precisa trocar Jerônimo’, diz ACM Neto
04/04/2025 12:11Tribunal concede prisão domiciliar a Roberto Jefferson, mas ex-deputado permanece na cadeia
04/04/2025 10:00Presidentes das Assembleias da Bahia e de Goiás destacam fortalecimento dos parlamentos em visita à ALBA
04/04/2025 09:30Ver todas as notícias
Galeria
Artigos
Por uma pesca com mais prestígio político
15/03/2023 16:50Negros não podem ser indicados ao TCM?
07/02/2023 10:00Ver todos os artigos