Estudantes do curso técnico de enfermagem reclamam da falta de orientadores e campos de estágio no Ceep de Itabuna
Estudantes do curso técnico de enfermagem do Centro Estadual de Ensino Profissional Áureo de Oliveira Filho (Ceep) de Itabuna estão insatisfeito com a falta de preceptores (orientadores) e campos de estágio na instituição educacional. Segundo os discentes, um curso que teria a duração de dois anos, já está encaminhando para o quarto ano sem expectativa de conclusão.
Conforme relatos de estudantes do centro profissionalizante, mais de 200 alunos aguardam na fila por oportunidades de estágio, uma espera que já se estende por um ano, sem que a instituição educacional tenha tomado medidas para solucionar o impasse.
Nas redes sociais, uma estudante externou toda a revolta por ainda não ter completado o curso em razão de problemas organizacionais do centro profissionalizante. “Quando lembro que estou indo para o quarto ano de um curso que tem a duração de dois anos e meio”, salienta a discente.
Alunos do Ceep apela para que as autoridades resolvam o problema para que consiga se formar ainda este ano. “Vamos para o NTE segunda pra ver se chega até o governador essa situação, pois só o que queremos é terminar o nosso curso”, frisa outro estudante.
Informações do Jornal da Chapada / Foto: Montagem do JC |
Ultimas notícias
‘Rival’ chinês de Elon Musk tem 36 satélites, Starlink tem 7 mil
22/11/2024 10:00“O mundo inteiro olha para o Brasil assustado”, diz Éden sobre indiciamento de Bolsonaro por golpe
22/11/2024 09:00Polícia investiga fraudes de R$ 40 milhões contra o Banco do Brasil
22/11/2024 08:00Ver todas as notícias
Galeria
Artigos
Por uma pesca com mais prestígio político
15/03/2023 16:50Negros não podem ser indicados ao TCM?
07/02/2023 10:00Ver todos os artigos