Policiais ocupam o Complexo do Nordeste de Amaralina
Equipes das Polícias Militar, Civil e Federal, que constituem a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) da Bahia, ocupam, nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira, 3, o Complexo do Nordeste de Amaralina, na capital baiana. Cerca de 200 policiais cumprem mandados de prisão e de busca e apreensão.
A Operação Resposta tem como objetivo fechar o cerco contra uma facção que lidera bondes e comete assassinatos de grupos rivais. A organização criminosa tem envolvimento direta também com o comércio de entorpecentes, tráfico de armas e munições, roubos a bancos, corrupção de menores, entre outras ações ilícitas.
Além das ordens judiciais (mandados de prisão e de busca e apreensão), os policiais realizam levantamentos de denúncias e também a ampliação do patrulhamento ostensivo no Complexo do Nordeste de Amaralina.
Equipes terrestres das polícias Militar, Civil e Federal, com apoio de blindados e também de aeronaves estão distribuídas nas localidades da Santa Cruz, Vale das Pedrinhas, Chapada do Rio Vermelho e Nordeste de Amaralina.
Informaçõe do jornal A Tarde: Divulgação SSP/BA
Ultimas notícias
Novo aeroporto na Bahia: projeto em Itabuna entra em nova fase
20/08/2025 12:00ACM Neto diz que milhões de brasileiros estão “órfãos de representação política” e defende protagonismo da nova federação
20/08/2025 10:30Presidente da ALBA afirma que a Bahia tem responsabilidade e não aceitará retrocesso
20/08/2025 10:00Ver todas as notícias
Galeria
Artigos
Por uma pesca com mais prestígio político
15/03/2023 16:50Negros não podem ser indicados ao TCM?
07/02/2023 10:00Ver todos os artigos