27 de Abril de 2024

PF ouve suspeitos de agressão a Alexandre de Moraes nesta terça-feira

Dois dos suspeitos de supostamente agredir o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), e o filho serão ouvidos nesta terça (18) pela Polícia Federal em Piracicaba (SP). O casal Roberto e Andrea Mantovani vai prestar depoimento às 9h30 para explicar a hostilidade contra o magistrado na última sexta (14) no aeroporto internacional de Roma, na Itália.

O casal e o genro, Alex Zanatta, teriam chamado o ministro de “banido e comunista”. Ao questionar os insultos, o filho do ministro teria sido agredido por um dos acusados.

O Ministério da Justiça, através da Polícia Federal, já requisitou às autoridades italianas as gravações do circuito interno de segurança do aeroporto para apurar as circunstâncias da hostilidade. As imagens devem chegar até sexta (21).

Em nota, a defesa do casal disse que seus clientes não têm relação com os fatos e trata o caso como um “equívoco interpretativo”.

“Roberto Mantovani Filho e sua esposa lamentam, sinceramente, todo o acontecido, estando convictos da existência de equívoco interpretativo em torno dos fatos. Esclarecem que as ofensas atribuídas como se fossem de Andréa ao ministro Alexandre de Moraes foram, provavelmente, proferidas por outra pessoa, não por ela. Que dessa confusão interpretativa nasceu desentendimento verbal entre ela e duas pessoas que acompanhavam o ministro”, declararam os advogados.

No domingo (16), Alex Zanatta prestou depoimento na delegacia da Polícia Federal em Piracicaba e também negou ter proferido ofensas contra o ministro.

 

Informações da Gazeta do Povo / Foto: Cristiano Mariz/O Globo 

Whatsapp

Galeria

Bahia Farm Show apresenta exposição fotográfica sobre as belezas do Oeste da Bahia
Exposição aproximará startups agrícolas de investidores privados
Ver todas as galerias

Artigos