24 de Novembro de 2024

‘Banheiro unissex saiu da cabeça de Satanás’

Um vídeo da campanha eleitoral viralizou neste final de semana: o agora presidente Lula disse que a ideia de um banheiro unissex saiu “da cabeça de Satanás”. Na época do discurso, o petista tentava reverter a rejeição do eleitorado evangélico à cartilha “progressista” do PT.

“Tem coisa que eu não acredito que um ser humano possa acreditar”, disse Lula, em outubro do ano passado. “Mas eles falam e tem gente que acredita. Agora, inventaram a história do banheiro unissex. Oh, gente, eu tenho família, filha, netas e bisnetas. Essa história do banheiro unissex só pode ter saído da cabeça de Satanás.”

Na época, a militância LGBT não criticou a fala de Lula. A ideia de criar um banheiro unissex é propagada pela extrema-esquerda, como a bancada de deputados do Psol e do PT. Eles afirmam que as pessoas trans devem usar o banheiro de acordo com o gênero com o qual se identificam. Por exemplo: uma mulher trans deve usar o banheiro feminino; e um homem trans usar o banheiro masculino.

Na quarta-feira 8, Dia Internacional da Mulher, o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) fez um discurso defendendo as mulheres biológicas e criticando a ideologia de gênero. Diferentemente de Lula, o parlamentar foi criticado pela esquerda, inclusive, a deputada federal Tabata Amaral (PSB-SP) pediu a cassação dele.

Whatsapp

Ultimas notícias

Galeria

Bahia Farm Show apresenta exposição fotográfica sobre as belezas do Oeste da Bahia
Exposição aproximará startups agrícolas de investidores privados
Ver todas as galerias

Artigos