13 de Agosto de 2022

Kleber Rosa defende que a gestão estadual realize um trabalho de inclusão digital: "investir na educação é investir no futuro do país "

O cientista social e candidato ao Governo da Bahia pela federação PSOL-REDE, Kleber Rosa, em entrevista concedida à Rádio Princesa FM, programa "Jornal do meio-dia", do município de Feira de Santana, na última sexta-feira (5), ressaltou que a gestão estadual precisa realizar um trabalho de modernização tecnológica das escolas do Estado. O psolista garantiu que, caso seja eleito, irá implementar laboratórios de informática e salas de vídeo em todos os colégios do Estado.

"Vamos investir mais nas ferramentas tecnológicas, pois elas  facilitam o processo de aprendizagem dos nossos alunos e são fundamentais para o desenvolvimento cognitivo dos estudantes e, inclusive,  para o acesso ao próprio mercado de trabalho que, atualmente, tem como um dos principais pré-requisitos o domínio das ferramentas tecnológicas. Infelizmente, são poucos os colégios da Bahia que disponibilizam uma infraestrutura adequada ao processo de ensino-aprendizagem. Investir na educação é investir no futuro do nosso país", defendeu Kleber Rosa.

O postulante ao Palácio de Ondina salientou que se as escolas passarem a ter uma melhor infraestrutura,  além de facilitar as práticas pedagógicas, vai ajudar também a diminuir a evasão escolar. "O Governo da Bahia precisa disponibilizar a melhor estrutura possível aos colégios para que a gente mantenha os nossos jovens na escola e o Estado tem o dever de proporcionar uma educação pública que prepare nossos estudantes para o mercado de trabalho", frisou Kleber Rosa, ao pontuar que trabalha como professor da rede estadual de ensino da Bahia há 20 anos.

Whatsapp

Galeria

Bahia Farm Show apresenta exposição fotográfica sobre as belezas do Oeste da Bahia
Exposição aproximará startups agrícolas de investidores privados
Ver todas as galerias

Artigos