11 de Agosto de 2022

PT Bahia discute tática eleitoral para eleger Jerônimo governador e ampliar bancada de deputados

O Partido dos Trabalhadores da Bahia realizou nesta sexta-feira, 01, o Encontro de Tática Eleitoral Rodrigo Cima em formato híbrido (virtual e presencial), na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), para debater as diretrizes do Programa de Governo de Jerônimo Rodrigues, pré-candidato do PT ao Governo do Estado, e a tática eleitoral sobre a eleição majoritária como as chapas proporcionais e homologar as candidaturas. Além de membros do Diretório, parlamentares e delegados de vários municípios baianos, participaram também do Encontro o vice-presidente do PT nacional, Márcio Macedo.

Na reunião, foram destacadas a importância do empenho do Partido e da militância em eleger Lula presidente e o compromisso de ampliar o diálogo com a população para renovar os votos de confiança do povo nas gestões do PT elegendo Jerônimo governador e assim dar continuidade ao projeto de desenvolvimento e inclusão social promovidos pelo Partido. Os filiados reafirmaram também o esforço para reeleger o senador Otto Alencar, reeleger e ampliar a bancada de deputados estaduais para ajudar o próximo governador Jerônimo e de deputados federais.

Presidente do PT Bahia, Éden Valadares afirmou que a próxima gestão petista na Bahia será comprometida com a justiça social e com uma agenda de ampliação de direitos assim como nos últimos 16 anos. “Com Jerônimo, vamos ter um governo que vai cuidar de gente, que vai fazer o melhor pelo povo da Bahia, oferecendo saúde de qualidade, educação, cultura, ao mesmo tempo em que vai promover desenvolvimento econômico”, disse Éden que falou também sobre a importância de ampliar o palanque de Lula na Bahia. “A Bahia vai ajudar de novo assim como ajudou no Dois de Julho de 1822 a libertar o Brasil no 02 de outubro de 2022”. 

Diante da grave crise em que o Brasil vivencia desde o início da gestão Bolsonaro, os membros dos diretórios, delegados e parlamentares defenderam a união de esforços para derrotar o bolsonarismo e seus apoiadores na Bahia, e o neorcarlimso, representado pelo ex-prefeito de Salvador, que tenta se apresentar com um discurso de renovação, mas repete as mesmas práticas autoritárias do carlismo e coaduna nacionalmente com um projeto de fome, miséria e exploração da classe trabalhadora. “Esse encontro é importante para a unidade do PT Bahia e vamos sair daqui juntos e unidos para derrotar o carlismo, vamos eleger Jerônimo”, afirmou o vice-presidente do PT nacional, Márcio Macedo.

 

Foto: Divulgação

Whatsapp

Galeria

Bahia Farm Show apresenta exposição fotográfica sobre as belezas do Oeste da Bahia
Exposição aproximará startups agrícolas de investidores privados
Ver todas as galerias

Artigos