03 de Julho de 2022

Niltinho classifica como fake news especulações sobre a sua ligação com o governo Rui Costa

O deputado estadual e pré-candidato à reeleição Niltinho (PP) foi o entrevistado do programa ‘Microfone Aberto’, da Rádio Massa FM 100,7, com a apresentação de André Spínola. Na ocasião, o deputado comentou sobre as especulações de que estaria “em cima do muro” no que diz respeito ao apoio ao ex-prefeito de Salvador e pré-candidato ao Governo do Estado, ACM Neto (UB), já que teria recebido algumas obras que haviam sido prometidas pelo governador Rui Costa.

“Na verdade, essas são informações como diversas nos dias de hoje que a gente costuma chamar de fake. Eu não tenho tido nenhum tipo de benefício, nenhum tipo de entrega do Governo do Estado desde o rompimento com o nosso partido. Quem acompanha o nosso mandato sabe disso. É natural que existam alguns prefeitos que nos apoiam e permaneceram na base do governo, a gente tem respeitado a posição de cada um, mas com a bandeira levantada de forma muito segura de que estou caminhando com ACM Neto na candidatura ao Governo do Estado.

Niltinho aproveitou a oportunidade para elogiar o deputado federal Cacá Leão (PP) que é pré-candidato ao Senado em substituição ao seu pai, o vice-governador João Leão. “Ele, como deputado que tem se destacado em Brasília, eleito um dos deputados mais influentes, é um deputado que eu conheço de perto. Todo mundo sabe que apesar de ser deputado estadual eu tenho uma relação muito boa em Brasília também, costumo estar em Brasília buscando investimento, buscando ações para os nossos municípios na Bahia, e Cacá, por onde você caminha, onde você cita o nome de Cacá Leão, é um nome reconhecido, respeitado e não é à toa que ele é o nosso pré-candidato ao Senado. Tem o nosso apoio, tem o apoio maciço de todo grupo que hoje apoia a candidatura à governador de ACM Neto e não tenho dúvidas de que Cacá também logrará êxito e será o próximo senador da Bahia.

Durante a conversa com Spínola, Niltinho lembrou que foi o deputado estadual mais votado da Região Metropolitana pelo PP, com pouco mais de 20 mil votos dentro da sigla, mas reconheceu que, apesar do partido ter diversos prefeitos nessa região, não é uma localidade no qual a legenda tenha deputados atuando na busca do voto. “Com essa parceria com os municípios eu sou esse deputado que mais tem representado essa região, tanto eu como o deputado federal Cacá Leão, que agora será substituído pelo nosso vice-governador João Leão na pré-candidatura à deputado federal. Nessa relação continuamos firmes e fortes”, avaliou, afirmando que deve ampliar a votação nessa região. “Madre de Deus é a minha cidade, todos sabem o carinho e amor que tenho por ela. Infelizmente, na eleição de 2020 não fizemos sucessão municipal, mas nada que impeça o nosso trabalho levando investimento, levando ações pro município de Madre de Deus. Eu sou o único deputado estadual que verdadeiramente representa a região de Madre de Deus, Candeias, São Francisco do Conde, São Sebastião do Passé.

O progressista também fez questão de lembrar do deputado João Isidório que faleceu em novembro do ano passado e foi o deputado estadual mais votado da Bahia em 2018 com 110.540 votos. “Tinha também o nosso querido e saudoso amigo João Isidório que, infelizmente, por uma fatalidade, perdemos ele, mas também era um jovem deputado atuante na região com grande trabalho social”, lembrou o parlamentar.

Segundo o deputado, com os investimentos levados aos municípios da Bahia, o seu mandato ampliou o leque de atuação e deve conquistar nas eleições de outubro uma votação bem mais expressiva, não somente na capital baiana e na Região metropolitana, mas também por outras regiões do interior do estado.

“Hoje, o nosso mandato ampliou nos quatro cantos da Bahia, a gente conseguiu realmente levar investimento para os municípios que a gente representa e outros que a gente passou a representar. A Região Metropolitana pra mim é de grande importância pelo amor e pelo carinho que eu tenho pela região, por Madre de Deus também ser uma necessidade que representa essa região, mas com toda certeza o nosso mandato ampliou muito tirando um pouco essa dependência apenas da Região Metropolitana. Não que não haja importância, pelo contrário, a importância continua, o trabalho continua intenso, Salvador em números absolutos é a cidade que fui mais votado, eu tive 6 mil votos na capital, apesar de não fazer campanha na capital, mas temos muitos amigos”, avaliou.


Foto: Arquivo/ASCOM

Whatsapp

Galeria

Bahia Farm Show apresenta exposição fotográfica sobre as belezas do Oeste da Bahia
Exposição aproximará startups agrícolas de investidores privados
Ver todas as galerias

Artigos