Prefeitura articula ampliação do número de voos entre Buenos Aires e Salvador
Uma reunião realizada na Embaixada da Argentina, na última quinta-feira (12), em Brasília, deu continuidade às tratativas entre a Secretaria de Cultura e Turismo de Salvador (Secult), a Vinci Airports Brasil e representantes do país vizinho, na tentativa ampliar a quantidade de voos das companhias aéreas Fly Bondi e Jet Smart de Buenos Aires para a capital baiana.
De acordo com o diretor de Turismo da Secult, Antônio Barreto Jr, Salvador já conta com o aval da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e, a partir da abertura de novas frequências, a expectativa é atrair cerca de 180 turistas argentinos à capital baiana a cada voo dessas empresas.
"O empecilho para o aumento da oferta se deve ao baixo número de cotas de voo que a Anac argentina estabeleceu para a capital baiana. É preciso ampliar esta cota para aumentar o número de novos voos para Salvador. Durante as tratativas, o embaixador da Argentina no Brasil, Daniel Scioli, se comprometeu a intermediar as conversas. Muito em breve teremos novidades. Até porque sempre tivemos a Argentina como principal centro emissor de turistas para o estado, e precisamos retomar isso", destaca Barreto Jr.
Também participaram da reunião o embaixador da Argentina no Brasil, Daniel Scioli; o ministro-chefe da Seção Econômica e Comercial da Embaixada da Argentina no Brasil, Rodrigo Barneschi; o secretário da Embaixada da Argentina no Brasil, Fernando Mouron; o diretor e o superintendente da Anac, Rafael Faria e Ricardo Catanant, respectivamente; e o presidente da Vinci Airports Brasil, Julio Ribas, dentre outros gestores da empresa.
Foto: Valter Pontes/Secom
Ultimas notícias
Ana Marcela Cunha garante ouro na Espanha
21/05/2022 19:23Estatal boliviana reduz 30% do fornecimento de gás natural ao Brasil
21/05/2022 18:35Cassação de Arthur do Val é publicada no Diário Oficial de São Paulo
21/05/2022 17:10Ver todas as notícias
Galeria
Artigos
Candeias: Marquise desaba e fere nove
07/10/2019 18:16Caixa Econômica renegociará dívidas de caminhoneiros
15/08/2019 22:17Bolsonaro analisará possíveis vetos a projeto de abuso de autoridade
15/08/2019 22:10Ver todos os artigos