05 de Julho de 2022

Ex-funcionários acusam vereador Gabriel Monteiro de assédio sexual, aponta Globo

Assessores e ex-assessores do ex-policial, youTuber e vereador Gabriel Monteiro (sem partido) acusam o político de assédio sexual e moral, de acordo com o programa Fantástico, da rede Globo, exibido neste domingo (27). Foram exibidos cinco depoimentos de pessoas que teriam sido vítimas do vereador: uma mulher que teria tido relações sexuais com ele, uma ex-funcionária e três servidores que foram ou são lotados no gabinete de Monteiro na Câmara Municipal.

O assessor parlamentar Mateus Souza contou que Monteiro o obrigava a “fazer carinhos”: “Eu pedia pra parar e ele não parava (...) de mandar eu ficar fazendo carinho nele”, disse Souza.Também assessor parlamentar, Heitor Monteiro fez relato semelhante. Ele disse que o vereador chegou a pedir carinho em suas partes íntimas: “Em todas as regiões do corpo (...) Já chegou a pedir também (na região genital)”.Gabriel Monteiro foi o terceiro mais votado nas eleições de 2020, com mais de 60 mil votos.

Na internet, tem 23 milhões de seguidores. Mas a popularidade que ganhou nas redes não é partilhada por seus colaboradores Ex-assistente de produção de Monteiro, Luiza Batista gravava vídeos para suas redes sociais e contou ao “Fantástico” que ele a abraçava por trás, dizia que a amava, beijava o seu rosto e andava nu: “Uma vez foi no carro. Ele começou pedindo pra fazer massagem no meu pé (...) Eu tentava tirar o pé e ele segurava. Aí foi começando a passar a mão nas minhas pernas.

Foi para o banco de trás e começou a me agarrar, me morder, me lamber”. Após sete meses trabalhando para o vereador, Luísa disse que teve de procurar um psiquiatra. “Toda vez ele ficava descendo a mão. Cansou de passar a mão na minha bunda. Eu segurando a mão dele. Queria tirar a minha vida (...) Eu me sentia culpada”.

 

 

 

 

Bnews

Whatsapp

Galeria

Bahia Farm Show apresenta exposição fotográfica sobre as belezas do Oeste da Bahia
Exposição aproximará startups agrícolas de investidores privados
Ver todas as galerias

Artigos